Assista o debate na RIT TV: Qual a diferença entre ser batizado c/ o Espírito Santo e ser cheio do Espírito Santo?

Amados irmãos [as], disponibilizo o último debate que participei na RIT TV, no programa VEJAM SÓ.  O debate foi com o capelão da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rev. Fernando Almeida. 

Fiquem a vontade para postar em vossos sites, blogs, desde que inserindo a fonte e os participantes do debate. 

Os comentários também serão apreciados! 

Att, Pr Marcello de Oliveira 

 

 

4 Responses to Assista o debate na RIT TV: Qual a diferença entre ser batizado c/ o Espírito Santo e ser cheio do Espírito Santo?

  1. Romulo disse:

    Glória a Deus por esse debate.

  2. Josemar Ferreira disse:

    O Reverendo Fernando está completamente errado, pois em (1 Coríntios 11,10), além de a Igreja falar em linguas estranhas, Deus também da a outras pessoas o dom de Interpretalas.  (1 Corintios 14,13 Pelo que, o que fala em outra língua deve orar para que possa interpretar). Não devemos complicar o que é simples o batismo com o Espírito Santo e com fogo é o poder de Deus na vida dos crentes e eles falam Líguas estranhas, opera maravilha e etc.

  3. Josemar Ferreira disse:

    Em (atos 2; 7-11), fica claro que o batismo com fogo é que faz os crentes falarem em outras línguas, falar em linguas estranhas e interpreta-las (1 Coríntios 12; 30), Variedades de línguas (1 Coríntios 12; 28). Em Atos (10; 46 e 47), fica evidente que Pedro só reconheceu o poder de Deus na vida daqueles porque o Espírito Santo desceu sobre eles e começaram falar em Línguas Estranhas, se não, porque o próprio Pedro e João teve que impor as mãos naqueles irmãos para receberem o Espírito Santo?, já que eles só conhecia o batismo de João? È só pedir a Jesus e ele mostrará que o batismo com FOGO é esse poder sobrenatural que faz os crentes falarem em outras línguas, profetizarem, interpreta-las, dons de maravilha e etc. Eu particulamente desconfiu dos crentes que não crê e não gostam de fogo.

  4. Josemar Ferreira disse:

    Pastor Eber, sou batizado com Espírito Santo  e tenho Dons dado pelo próprio Espírito, que são as ferramentas para nós trabalharmos na obra do Pai. Mas o crente não se torna espiritual por falar em línguasm, ser espiritual é compreender a vontade de Deus e fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *