O verdadeiro avivamento é fundamentado na Palavra, originado e limitado por ela. Ele tem na Bíblia sua base, sua fonte, sua motivação, seu limite e seus propósitos. Infelizmente, o termo avivamento vem sendo usado de forma equivocada por muitas igrejas. Várias pessoas o confundem com uma liturgia animada, com um culto festivo, com músicas movimentadas. Outros, confundem avivamento, com uma multidão de pessoas. Outros ainda, confundem avivamento com milagres. Todavia, o avivamento não pode ser medido por esses sinais. Sem a centralidade das Escrituras, este não passa de misticismo. Sem compromisso com a verdade, ele é agitação humana. A igreja não faz avivamento. A igreja só pode içar suas velas aos ventos do avivamento. O verdadeiro avivamento é obra exclusiva do Espírito Santo de Deus.
2) Uma profunda necessidade de oração
Todo avivamento é marcado pela oração, muita oração. Hoje falamos muito em oração, mas oramos pouco. Temos grandes tratados teológicos sobre oração, mas não oramos. Pregamos sobre oração, mas não oramos. Quando estamos em um avivamento a igreja é acordada de sua letargia e começa a ter prazer na oração. Essa passa ser uma necessidade imperativa, intransferível e impostergável. Nada mais é tão importante quanto uma reunião de oração. Prezado leitor [a], as reuniões de oração em muitas igrejas estão morrendo! Queremos festa, barulho, agitação, “louvorzão”, mas nada de oração! O povo de Deus precisa dobrar os joelhos e buscar a face do Todo-poderoso.
Nossa oração deixa de ser fria, formal, mecânica, árida, para ser um derramamento da alma no altar, uma entrega sem reservas da vida ao Senhor. A oração passa a ser regada pelas lágrimas e ungida pelo Espírito Santo. Ela se torna ousada, fervorosa, viva e cheia de vigor espiritual.
3) Uma profunda busca de santidade
O avivamento começa com a convicção do pecado, a confissão dele e seu abandono, bem como com a busca da santidade. O avivamento traz purificação, mudança de vida e arrependimento genuíno. Ele começa não com alegria, mas com tristeza; não co riso, mas com lágrimas, quebrantamento e humilhação na presença do Deus Santo. O avivamento desperta no cristão um desejo profundo de santidade, de pureza e de retidão. Se os crentes ainda têm prazer nas coisas do mundo e vivem acariciando o pecado, o avivamento é impedido.
Nossa oração é para que o Espírito Santo sopre sobre nós e nos vivifique, santifique e avive nossa vida para a glória de Deus. A igreja brasileira precisa experimentar essa sede de santidade. Precisamos nos voltar para Deus de todo o coração, com oração e jejum, com pranto e com choro, rasgando não as nossas vestes, mas nosso coração. Deus quer uma volta para Ele com sinceridade, com profundidade e diligência.
E você, meu irmão [a], deseja esse avivamento? Está disposto a pagar o preço? Continuemos, então, a buscá-lo sem trégua e sem retroceder e o Eterno nos visitará! Aleluia!
Pr Hernandes Dias Lopes
http://igrejabatistavidanovagravatai.blogspot.com/
parabéns por seus post,creio em DEUS e sei que ELE tem grandes obras para nossas vidas,irmão se possível peço que nos ajude a divulgar através de post em seu blog o evento do dia 31 que tem em nosso blog,sei que muitas almas se renderam ao senhor neste dia,até mais e que DEUS nos use cada vez mais como sua ferramenta
Sempre que ouço algum "líder" religioso da atualidade dizendo que o Brasil está vivendo um grande avivamento, meu coração se fecha. Sinto que o Senhor não vê isso como um avivamento, mas como uma grande agitação humana.
Avivamento corre em busca da glória de Cristo, não da centralização da pessoa humana – como nos dias hodiernos.
Avivamento depende do mover do Espírito Santo, não da animação de cantores e pregadores idolatrados pelos cristãos que deveriam estar combatendo a idolatria – exatamente como nos dias atuais, também.
Avivamento traz mudança de vida, não satisfação do ego e da carne – semelhança total com a maneira como tem sido conduzido o trabalho cristão.
Avivamento é espiritual e não instaura um reino terreno. O povo que, hoje, se chama "de Deus", em sua grande maioria, tem visado o quê mais, além de prosperidade e cura física?
Avivamento volta-nos à cruz. E não há diversão alguma em levar a cruz. Cruz é humilhação, perda, renúncia, peso. Isso que andam ensinando por aí, que crente não pode sofrer e que pobreza material é sinônimo de miséria espiritual, contradiz o Evangelho da Cruz e não aviva nenhuma alma sequer, mas mortifica vidas, aprisionando-as com as correntes desse mundo perverso.
Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a seguir os passos corretos (Palavra, oração e santificação), para que possamos mesmo experimentar o Seu real avivamento. Só então vamos compreender o quanto estamos frios em nossa fé avivalista – e não avivada.
Shalom.
Pr.Marcello Oliveira,
Paz do Senhor.
Maravilhosa postagem,que o
Eterno continue lhe inspirando.
Estamos realmente precisando
de verdadeiros avivamentos.
Atos 2.42-47 (doutrina,comunhão,partir do pão,oração)
Um forte abraço companheiro!
Seu conservo!
Pb.Silas
Ah, um avivamento. Que comece em mim.
“Senhor, dobra-me, dobra-me”
Graça e paz Pr Marcello. Algumas pessoas dizem que estamos vivendo um grande avivamento no Brasil, mas o que temos visto por aí é um grande oba oba! Avivamento é vida transformada pelo poder da Palavra de Deus. Parabéns pela postagem, que possamos buscar todos os dias esse verdadeiro avivamento para nossas vidas.
Tem um selo no blog Ministério Beréia para o irmão.
Fique na Paz!
Pr Silas
Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo!
Amado Pr. Marcello de Oliveira
Ontem o blog ATALAIAS DE DEUS ganhou o Prêmio Dardos, indicado pelo Blog SOLUS CHRISTUS (http://somente-jesus.blogspot.com).
O que é?
Este é o "Prêmio Dardos" que dá a cada blogueiro o reconhecimento de seu valor, esforço, ajuda, transmissão de conhecimento, todos os dias.
Regras:
1. Você cola o award em seu blog, juntamente com o nome da pessoa que lhe deu o prêmio e o link do seu blog.
2. Você oferece o prêmio para 10 blogs que são merecedores deste prêmio. E não se esqueça de avisá-los sobre a indicação.
O nosso Blog ATALAIAS DE DEUS, tem a honra de indicá-lo para este singelo prêmio. Passe em nosso blog, pegue o selo e cole em seu blog, seguindo as regras acima e indicado outros!
Lembre-se que o maior prêmio vem em realizar a obra do Senhor fielmente. Essa é apenas uma pequena homenagem a alguns amigos blogueiros. Deus abençoe a todos os demais blogueiros fieis a Jesus e sua Palavra.
Shalom!
Pr. André Luiz
ATALAIAS DE DEUS
http://WWW.atalaiasdedeus.blogspot.com
Paz do Senhor pastor Marcelo!!!
Realmente nós precisamos desse genuíno avivamento.
É tempo de converte a nossa alegria em choro, por esse verdadeiro avivamento, que tantos querem vivenciar.
Infelizmente muito de nós queremos um avivamento sem compromisso com JESUS CRISTO.
Penso que esse avivamento que tanto procuramos nunca virá se Jesus e seus ensinos não forem enfatizados ou centralizados.
Um grande abraço!!!
Feliz estou eu de poder beber de balde desse manancial.
Que corra em suas veias com toda a intensidade o sangue de Cristo q não só nos aviva mas, através de nós transborda vida. paz
Meu caro amigo Marcelo, é com extremo prazer que lhe escrevo estas palavras, acabei de ler seu livro e tive uma viagem de glória pela leitura, fiquei facinado pela sua forma de expressão ao comentar Jesus neste livro; alguns capitulos me chamaram muito a atenção, o 5 (O altar em ruinas), o 15(Vencendo a corrida), o 16( Tetelestai, esta consumado) e o 20 (O trono de Deus), este em especial, pois, como sabe estou escrevendo um livro sobre o Apocalipse e tive mais um pouco de aprendizado.
Estou recomendando seu livro a todos com quem falo, só não sei onde pode ser encontrado para que eu possa dar um testemunho completo de sua obra literária.
Meus parabens, fique na graça e na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Pr. Jorge Rodrigues
SHALOM!
1. Amado PR Jorge Rodrigues, agradeço de coração suas bondosas palavras referente ao meu livro. Louvado seja o Eterno, que por meio desta obra, o sr foi abençoado e edificado!
2. O Livro pode ser adquirido direto comigo. Meu e-mail é:
evmarcello.olliver@gmail.com
com carinho, Pr Marcello
Caro Pr. Marcello de Oliveira,
Shalom!
Que o Eterno nos proporcione um verdadeiro avivamento dos céus, provocado pela Sua Palavra, com evidências claras de arrependimento, confissão e verdadeira conversão.
Chega de "oba-oba".
Parabéns pelo elucidativo texto!
Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto
Querido pastor Marcelo,
com inspiração e clareza bíblica este impactante estudo, nos desperta a mente e coração para buscarmos nestes dias – O verdadeiro avivamento.
Pr. Marcos Antonio
Caro pastor precisamos de estudos impactantes como esse,e dessa forma é que amamos cada vez mais ao Senhor Jesus,só ele para nos avivar e dar o refrigerio para a nossa alma.Deus abençoe a todos vocês.