-
-
Pr Elias Soares lança novo livro!
abril 07, 2016 By Marcello de Oliveira -
Pr Walter Brunelli lançará Teologia Sistemática Pentecostal
março 11, 2016 By Marcello de Oliveira -
Pregação: Os riscos de se vestir com lençol
março 26, 2015 By Marcello de Oliveira -
Um Altar de “Faz de Conta”
dezembro 15, 2014 By Marcello de Oliveira -
Debate no VEJAM SÓ: Deus se arrepende, ou não do que faz?
dezembro 05, 2014 By Marcello de Oliveira
-
Victorino André: Estou grato e muito feliz pela ajuda incondicional »
-
Eleticia da Silva Souza de Carvalho: Texto maravilhoso com conhecimento »
-
AGNALDO RIBEIRO: OLA PASTOR MARCELO DE OLIVEIRA, ME CHAMO AGNALDO R »
-
Irmão Dido: As coisas encobertas são para o Senhor, Nosso Deus »
-
CURTIR
Caro amigo e pastor Marcello de Oliveira,
Shalom!
Em nome de toda a equipe do ASPECTO CRISTÃO TV, registro nosso agradecimento e homenagem por mais uma de suas participações conosco.
Que o Eterno te recompense abundantemente.
Um grande abraço!
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto Silva
Prezamigo pr. Marcello de Oliveira,
A paz de Cristo, o nosso Senhor!
Me alegrei muito ao vê-lo participante do programa realizado pelos queridos pastor Carlos Roberto e sua esposa irmã Sarah.
Oremos para que o Senhor seja a cada dia, mais glorificado, nestes momentos tão
preciosos dos últimos dias da igreja na face da terra.
O Senhor seja contigo, nobre amigo!
O menor de todos os menores.
Graça e Paz!!!
Pastor Marcelo, vi com muita alegria sua mensagem sobre o lençol…
Lemos muitas vezes esse texto mas não entendemos sua profundidade.
Grato ao Senhor pela sua vida, sua sensibilidade na Palavra de Deus!!!
Graça e Paz!
Ouvi e apreciei.
Uma abordagem excelente para nossos dias.
Amado irmão Marcelo – graça e paz!
Eu gostaria de não critica-lo, mas dizer que nesta mensagem voce não foi feliz (particularmente para mim).
Voce sabe quem é aquele jovem que estava coberto com o lençol? E por que ele estava lá no getsêmani?. Devemos tomar muito cuidado com aquilo que o Espírito Santo coloca em Sua Palavra para não dizermos algo contrário.
Deixa eu tentar mostrar quem era aquele jovem coberto com lençol:
Marcos 14:51 Seguia-o um jovem, coberto unicamente com um lençol, e lançaram-lhe a mão.
Se voce ler sobre a égide do Espírito Santo, voce descobrirá que este jovem é Marcos (João Marcos). Leia várias vezes cuidadosamente e voce terá absoluta certeza de que se trata de Marcos. ele está escrevendo algo bastante embaraçoso que lhe aconteceu. Ele 9Marcos) se recorda de muitas coisas em sua vida, mas isso foi o que mais o embaraçou.
Nessa história encontramos alguém (Marcos) que deseja seguir o Senhor, mas está correndo o risco de ser preso. então larga o lençol com que se cobria e foge desnudo. É uma experiencia vergonhosa. Ele deseja seguir ao Senhor, mas foge para salvar a sua vida, foge como todos os discipulos fugiram.
Marcelo, se olharmos para trás, considerando o tempo que estamos seguindo o Senhor, veremos como temos fugido e quantas vezes fugido desnudos. foi uma experiencia vergonhosa para Marcos, e é nossa história vergonhosa também!
Voce sabe por que joão Marcos estava no getsemani? Po providencia do Espírito Santo de Deus! Por que se joão Marcos não estivesse lá, naquele local, naquela hora, não teríamos os escritos onde nosso Senhor passou por momentos criticos. Quem poderia relatar o fato para nós se Marcos não estivesse lá?
Será que foi os evangelistas Pedro, Tiago e joão que viram Jesus orar no Getsemani daquela maneira? Claro que não! leia o texto em Marcos 14:36-37 E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora?
Se Jesus os achou dormindo, óbvio que não foram eles quem escreveu, voce concorda?
Mas quem escreveu a cena no getsemani? e por que joão Marcos estava naquele local?
Nós temos que responder a essa pergunta: Como João Marcos foi parar ali no jardim do Getsemani? O que ele estava fazendo lá? Já pensou nisso? Como ele chegou lá? Para rspodermos a essa importante pergunta temos que reunir todos os incidentes a respeito de Marcos na Bíblia; há fatos escondidos aqui e ali e só percebemos se lermos a Bíblia com muito cuidado. Os fatos estão espalhados – vamos reuni-los para obter a figura completa. (Primeiramente, devemos lembrar que a casa de Marcos era um lugar de reuniões: a igreja em Jerusalém costumava reunir-se na casa de sua mãe. isso fica bastante claro após a ressurreição de Jesus, mas tambéma contecia antes disso).
Ao ler a Bíblia cuidadosamente, veremos que aquele lugar em que os 12 discipulos se reuniram com Jesus para celebrar a Páscoa, o cenáculo, era, provavelmente, uma parte da casa de Marcos (Isso muitos estudiosos concordam). Como sabemos disso? Um versículo em seu Evangelho sugere isso. Ao cair da tarde, foi com os doze.Marcos 14:17.
Leia cuidadosamente essa frase. Marcelo, as traduções em portugues trazem “foi”, mas em grego ou mesmo em ingles há “veio”. Se voce comparar esse texto com o mesmo relato em Mateus e Lucas, perceberá algo bastante interessante. O relato de Marcos dá a ideia de que ele estava econdido em algum canto daquele lugar, como se, de alguma forma, estivesse à sombra e houvesse visto uma cena muito bonita: “Jesus veio com os doze”. Leia nos Evangelhos de Mateus e de Lucas os relatos da mesma história e voce verá que eles não usam essa frase. Esses dois relatos são feitos de forma bastante objetiva, descrevendo a cena como um historiador.
Marcos já havia ouvido muitas coisas sobre o Senhor Jesus: que Ele realizava milgres maravilhosos, que proferia discursos impressionantes, que era um grande mestre. Ouvira também que Jesus era o Messias, o Cristo, o Filho do Deus vivo. Aqui novamente temos de lembrar como os jovens admiram os heróis. Sem dúvida nenhuma, Jesus é o herói, o Grande homem vem à casa do jovem que O admirava. É como se o presidente fosse a sua casa, mas voce não permitisse às crianças ficarem na sala com ele. Voce pode ter certeza de que, se o presidente esivesse na sua sala e seus filhos soubessem disso, por estarem proibidos de ficar com os adultos, eles certamente iriam esconder-se e espiar pelo buraco da fechadura para ver como era esse tal de presidente. Suponha, então, que esse seu filho tenha crescido e ecrito o que aconteceu. Ele escreveria algo assim: ” Era de tarde, e o presidente chegou com seus generais”. Ao ler isso, voce saberá que seu filho estava escondido em algum lugar observando a chegada do presidente.
Quando quis celebrar a Páscoa, o Senhor enviou Pedro e João para preparar o cenáculo e para falar com o dono dauela casa. Será que o Senhor usaria algo que não Lhe pertencesse sem falar com o proprietário antes? Com certeza, não. Creio que o pai de Marcos havia combinado com o Senhor algum código, algum sinal.
Suponha que eu vá até o aeroporto em sua cidade, mas voce nunca me viu, eu certamente teria que combinar com voce algum código, voce não acha justo irmão Marcelo? (Estarei de camisa vermelha e tenis marrom).
O mesmo aconteceu naquele dia. Pedro e João foram enviados pelo Senhor para encontrar alguém e preparar a Pásco. Todavia, eles não conheciam a tal pessoa; então, o Senhor teve de combinar antecipadamente com o dono da casa algum tipo de sinal que o inentificasse para Seus discipulos. Um desses sinais é muito interessante.
Marcos 14:13 “Então, enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à cidade, e vos sairá ao encontro um homem trazendo um cântaro de água; segui-o”.
Por que isso era um sinal? Irmão Marcelo, voce é um estudioso e deve saber ou pelo menos já deve ter visto, ou mesmo se lembrar de que, naquela época, somente a mulheres carregavam cântaros de água;nenhum homem fazia isso.
O sinal era um homem com o cântaro.
Lembra que no tempo de nosso Senhor, somente as mulheres carregavam cântaros de água – nenhum homem faria isso. Havia, no antanto, uma excessão: se era ainda um jovenzinho, ele ainda não era considerado um homem de fato; até sua voz era diferente, pois se parecia com a de menina.
no período de transcisão da infancia para a juventude, não se podia dizer que ele era um homem maduro. Marcelo, muito eruditos bíblicos concordam que, muito provavelmente, o homem que carregava o cântaro de água nessa circunstancia era Marcos, por ser jovem.
Marcelo, nós percebemos que Marcos, de alguma maneira, estava lá, à sombra, ouvindo tudo o que acontecia naquela noite de Páscoa. Se ele estava lá naquela noite, jamais esquecereia o que viu, jamais esqueceria o que viu, jamais esqueceria como o Senhor teve a última ceia com Seus discipulos. O Evangelho de João registra que o Senhor amou Seus disipulos até o fim, lavou lhes os pés e abriu o coração a eles.
Marcelo, creio que se voce estivesse lá, em oculto, presenciando o que ocorria, a menos que fôssemos de pedra, seria impossivel não sermos tocados por aquela cena tão maravilhosa. Irmãos, quando Marcos viu o Senhor lavando os pés dos discipulos, quando ouviu aquelas palavras dos lábios de nosso Senhor, que naquela noite, de alguma forma o coração de Marcos foi capturado pelo Senhor.
Marcelo por favor, leia o trecho que relata a celebração dauela Páscoa. Se voce ler todas as passagens, com certeza chegará a essa conclusão. Aquela foi uma noite maravilhosa, foi uma noite inesquecivel. Lembra que naquela noite Marcos etava escondido presenciando tudo. voce ainda chegou a essa conclusão Marcelo?
DEpois vemos o Senhor cantando um hino antes de ir ao jardim do Getsemani. Esse era um jardim particular, não era um parque público; era um jardim que pertencia a uma pessoa rica. Muitos estudiosos eruditos também concordam que, o jardim do Getsemani pertencia à família de Marcos. Por essa razão, ele conhecia muito bem o lugar.
Então, irmão Marcelo, depois de presenciar todos os acontecimentos daquela noite, Marcos certamente ficou entusiasmado com tudo; creio que todas as suas células estavam agitadas. É como um jovem que, por estar com bons amigos em casa, fala, fala e fala e fica muito feliz, e depois que eles vão embora, por causa da euforia, da agitação, ele não consegue dormir logo.
Preste bem atenção que quando o Senhor Jesus e Seus discipulos deixaram o cenáculo, após aquela noite tão entusiasmante, provavelmente Marcos tenha ido para cama, mas não conseguia dormir e queria saber o que ia acontecer a seguir.
Irmão, voce precisa saber que era noite de Páscoa, na qual havia lua cheia. A temperatura era muito elevada nessa época, de forma que era comum os judeus usarem somente lençóis para se cobrir. Marcos (jovem) queria saber o que aconteceria no Getsemani e, então, deve ter-se levantado somente com um lençol por cima do corpo. é por isso que ele diz em Marcos 14:51 que estava coberto unicamente com um lençol. Marcos ele foi para o jardim com apenas um lençol, mas por providencia do Espírito do Senhor, para poder escrever o que Cristo disse, porque os discipulos estavam todos dormindo – era necessário ter alguém lá, para ver o que Jesus disse ao Pai – isso é tremendo irmão Marcelo e voce não considerou!!!!
Irmão, como sabemos que Marcos estava lá? Precisamos de alguma evidência para saber que ele, sem dúvida alguma, esteve no Getsemani. Se ele foi ao jardim, novamente deveria estar escondido em algum ponto escuro, pois queria saber o que aconteceria com o Senhor. Vamos ver algumas evidências.
Marcelo voce lembra como o Senhor orou no Getsemani? Vamos ao texto de Marcos 14:35 E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora. E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.
Somente Marcos nos diz o que o cálice era.
Precisava de ter alguém ali no jardim para ver a agonia do nosso Senhor para relatar tudo depois, sendo que os evangelistas receberam todos as instruções que escreveram em seus escritos sagrados, foi porque Marcos relatou a eles. Veja o texto em Colossenses 4:10 Saúda-vos Aristarco, prisioneiro comigo, e Marcos, primo de Barnabé (sobre quem recebestes instruções; se ele for ter convosco, acolhei-o).
Se voce não estudar o Evangelho de Marcos, não tera a interpretação do que significa aquela hora. Sem Marcos não há como definir essa exxpressão. Em certo sentido, Marcos foi o mais privilegiado do que Mateus e Lucas. Lembra-se que os discipulos estavam todos dormindo.
Mas e o lençol?
Marcos queria seguir ao Senhor, mas ele era jovem. quando so guardas chegaram e prenderam nosso Senhor, os discipulos o deixaram, lembra? Marcos 14:50 Então, deixando-o, todos fugiram.
Em sua pregação voce criticou muito o jovem do lençol, mas voce esqueceu-se dos discipulos!!!!
Irmão, Marcos presenciou tudo lá no cenáculo, talvez ele até pudesse simpatizar-se com os discipulos dauela noite, a natureza humana caída se manifesta nos discipulos de tal forma que eles simplesmente esquecem do Senhor e fogem. Quem fugiu primeiro foi os discipulos e todos estavam vestidos e voce teve a infeliz escolha de falar de MArcos, vestido, ou coberto apenas com o lençol. Voce concorda irmão? Estou escrevendo com amor e não para deixá-lo para baixo.
Diante de tudo isso, Marcos ficou admirado e vendo que os discipulos deixaram o Senhor e fugiram, ele tentou seguir ao Senhor, mas também fracassou!!!!
Marcos pensou que tinha que mostrar algum amor pelo Senhor, por isso ele levantou-se e seguiu a Cristo apenas movido por amor. Marcos pensou: ” vou segui-lO até o fim”.
todavia, alguns momentos depois de o Senhor ter sido preso pelos soldados, de alguma forma a perseguição atingiu também ao jovem Marcos.
então, ele abandounou o lençol que o cobria e fugiu desnudo. Interiormente, ele queria seguir ao Senhor, mas seu homem exterior não o acompanhou. ele desejou muito seguir ao Senhor, mas o seu coração ainda não havia sido regenerado.
Marcos tinha esse coração, mas ele caiu, exatamente como os demais disicipulos que estavam seguindo o Senhor há três anos e meio.
Marcos que era uma jovem inutil, mas no final ele foi um vaso transformado pelo Espírito do Senhor.
Certa vez até mesmo o apóstolo Paulo não queria Marcos, voce se lembra? Mas depois ele foi um homem muito útil (2 timóteo 4:11).
Irmão Marcelo, foi por isso que achei a sua mensagem um pouco falha.
não me entenda mal, ainda que sou um ignorante como qualqyer outro, mas penso que tenho o Espírito do Senhor.
Deus te abençoe.
Ass: joão ninguém
linda mensagem
Concordo que considerando ser Marcos o que se veste de lençol, não podemos julgá-lo. Porém o erro está em dizer que o jovem era assim e assim. Podemos usar apenas o fato de como usar um lençol pode ser perigoso. Apenas usou mais o jovem do que o que vestia. O vestido é um simbolo.
Discordo totalmente de João Niguém não há provas suficiente que este jovem seja Marcos e mesmo que seja devemos lembrar que ele foi ali de curioso tanto que saiu dali envergonhado mostrando sua nudez por debaixo do lençol e saiu correndo. Isto é fato.
Amado, assisti um debate onde o irmão cometeu um pequeno equívoco e gostaria de corrigi-lo sem, contudo questionar sua autoridade espiritual.
Bom, no debate o irmão falou que a fé não é de Deus é do homem e a Palavra diz o seguinte:
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
1 Coríntios 12:6-9
Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.
Lucas 17:5
Isso prova que a fé é de Deus e dada ao homem.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
A palavra isto, sículo acima refere-se à salvação e não a fé, mas os de cima são referentes diretamente a Deus.
A paz do senhor Jesus Cristo, o Filho do deus vivo.
PAZ!
Agradeço seu comentário. Ouça com atenção o vídeo e principalmente quando falo sobre a fé. Eu não disse que a fé não vem de DEUS. Eu disse que o homem tem que depositar sua FÉ em DEUS. Ou seja, DEUS não precisa de FÉ. Quem precisa, somos nós. É isto que disse no debate.
Att, Pr Marcello de Oliveira
GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM ESTE SITE , MUITO EDIFICANTE.