
Shalom!
Amados leitores, leiam a continuação do debate entre o TJ e o Pr. Marcelo. Lembrando que estas respostas e perguntas podem servir de grande subsídio para todos os cristãos. Devemos sempre estar atentos e preparados para responder aqueles que nos perguntam sobre a nossa fé.
TJ Alegação 4: Embora alguns textos digam que o espírito “falou”, outras passagens tornam claro que isto foi feito mediante anjos ou humanos. (Atos 4:24, 25; 28:25; Mat. 10:19, 20; compare Atos 20:23 com 21:10, 11.) Em 1 João 5:6-8, não só o espírito, mas também “a água, e o sangue” são mencionados como ‘dando testemunho’. Portanto, nenhuma das expressões encontradas nestes textos provam em si mesmas que o espírito santo seja uma pessoa.
Resposta: Se seu argumento é válido, V. S. também teria que negar a personalidade de Deus porque ele sempre falou pelos profetas e não diretamente. Parece, amigo, que v. s. não anda lendo muito a Bíblia. Dedica-se mais a usar o Raciocínios à base do Corpo Governante e eles não merecem respeito da sua parte tanto é que já profetizam na sede mundial em Brooklyn, Nova York e nunca acertaram as profecias que fizeram embora tenham dito que “Recebem orientações teocráticas” como afirma o livro “Poderá Viver… na página 195.
Agora, vejamos onde a Bíblia declara que o Espírito Santo falou diretamente a homens: “E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: “Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.” Atos 13:2)
Ora, como uma “força ativa” impessoal pode falar: – “disse o Espírito Santo…” Como pode uma “força ativa impessoal” escolher: “Apartai-me… (A palavra “me” não é pronome oblíquo? Como pode uma “força ativa impessoal” enviar apóstolos? E Deus não falou por meio de profetas? “HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,”(Hebreus 1:1). Então Deus era uma “força impessoal” pois não fala diretamente? E sabe qual é o nome do Espírito Santo? Está bem claro na sua TNM “”Ora, Jeová é o Espírito” (2 Co 3.17). O Espírito Santo tem nome e o seu nome é Jeová.
TJ Alegação 5: Com respeito a Jesus Cristo nada na Biblia indica que ele é co-eterno com deus,ao contrário: Apoc.3:14: ” Estas cousas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio [grego, ar·khé] da criação de Deus.” Portanto ao contrário do que significa a trindade,foi criado.Poderíamos mostrar outras evidencias Biblicas que desmentem a Trindade que se originor em Babilonia,mas no momento raciocine com esse assunto:
Resposta: Poderia V. S. me esclarecer por que o nome Amém está grafado com letra maiúscula? Justamente porque é personalizado referindo-se ao texto de Isaias 65.16 “Assim que aquele que se bendisser na terra, se bendirá no Deus da verdade; e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.” (Isaías 65:16) Procure na TNM edição Com Referências 1986 e no rodapé encontrará a explicação “ 16. “Pelo Deus de.” b) E’-lo-héh. (página 903) O que se conclui disso? Que Apocalipse 3.14 registra a voz de Jesus Cristo se identificado como sendo o Deus da Verdade. O próprio Deus das Escrituras Hebraicas citado Isaias 65.16. Se se refere a Deus fica claro que ele não poderia ser um ser criado, mas o Criador “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1:3) . E se sua argumentação fosse procedente e V. S. irreverentemente se dirige a Jesus qualificando-o como “deus” com letra minúscula, então pergunto:
Se ele não é o Deus e apenas “um deus” como sua TNM expõe em João 1.1, pergunto: Jesus era um Deus verdadeiro ou era “um deus” falso? O Jesus das TJs é um deus falso chamado Miguel, um anjo, na hierarquia de arcanjo, enquanto Jesus é adorado pelo próprio arcanjo Miguel (Hebreus 1.6) Compare sua atual TNM com a editada em 1967 (capa verde) e vai lá encontrar a palavra adorar referindo-se a Jesus e não “prestar homenagem”. Jesus é adorado pelos anjos, mas os anjos não podem ser adorados. (Apocalipse 22.8,9)
TJ Alegação 6: “Alguns versículos da Bíblia mostram uma forte união entre Deus e Cristo. Mas prova esses textos uma possível trindade? Se Deus lhe desse o poder de olhar para o céu e vê-lo, quantas pessoas acha que veria, uma ou três, levando em consideração que o significado da trindade é três pessoas na essência de um Deus? Pois saiba que isso aconteceu lá no primeiro século com o discípulo Estevam que viu o Filho do Homem em pé à direita de Deus.(Atos 7:55,56)Não que Estevan viu Deus em detalhes porque “homem algum pode ver-me e continuar vivo”-Exodo 33:20.Mas ele viu a representação de Deus e Cristo em visão. Onde estava o espírito santo
, se realmente é uma pessoa, Estevam nos teria relatado, como fez com Deus e Cristo.
Resposta: Amigo, V. S. só sabe repetir o que o Corpo Governante escreve. Não raciocina apesar de ter um livro de bolso “Raciocínios à base das Escrituras” mas, que, na verdade é Raciocínios à base do Corpo Governante” Já pensou quantas vezes foi marcada a data para a Batalha do Armagedom e não aconteceu? 1914, 1925, 1941, 1975, 2000. O que caracteriza isso: É só consultar o seu livro Raciocínios à base das Escrituras, no capítulo Falsos Profetas e V. S. encontrará que o fornecedor de alimento espiritual desde 1914 está dando alimento estragado para as sinceras testemunhas de Jeová. Compare com Deuteronômio 18.20-22. E V. S. é um deles. Vejamos agora a resposta ao seu argumento acima.
E por que eu digo isso? Porque V. S. não poderia ignorar que o Espírito Santo desceu sobre os discípulos de Jesus no dia de Pentecostes no ano 33 EC.: “E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2:1-4)
Sou Pr. Katzenelson Canuto "Amei o seu Blog"no entanto pode conferir ja sou seu SEGUIDOR e gostaria que o amado fizesse o mesmo em meu Blog- http://www.euvounoarrebatamento.blogspot.com
tbem adicionei o link de seu Blog no meu como PARCEIRO espero que o amado faça o mesmo colando-o em seu Blog o meu Banner ou link ok !!!
Eu não preciso falar nada, a própria bíblia diz:
JOÃO 20:
19 Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20 E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22 E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23 Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
26 E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
27 Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
30 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
31 Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
Se tomé, que conhecia Jesus pessoalmente, não acreditou em suas promessas, imagine as pessoas cegas de espíritos. Mas releia essa parte:
29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Obrigado por visitar o meu blog.
Peço a Deus, que abençoe vossa familia e ministério.
Farei parte deste blog.
Em Cristo Jesus.
Diógenes Spartalis.
Ótima argumentação!
Convido aos amigos para um fórum, onde mas de 800 ex testemunhas de Jeová discutem esses e outros assuntos. Inclusive as provas das falsas profecias proferidas pelo Corpo Governante.
Acessem:
extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php
A paz do senhor Jesus pr marcello, eu amei suas postagens. é realmente muito edificante.com certeza vou seguir!
que Deus continue te inspirando cada dia mais.
se sentir de Deus divulgue o meu tambem.
A paz!
Graça e paz Pr. Marcello!
Obrigada por sua visita ao meu blog. Eu tinha um blog apologético, mas por falta de tempo de postar as mensagens o tirei do ar, agora estou com esse blog de artesanato que o senhor visitou.
Deus o abençoe Pr. sempre que possível visitarei o seu blog.
Fica na paz!
Pr. Marcelo,
Tenho indagado alguns irmãos e nenhum até então se aventurou a responder a seguinte questão!
Todos nós já tivemos esta experiência: num determinado instante, numa atividade cotidiana, um lapso de memória e uma sensação de que aquele instante já havia acontecido ou que já fora vivenciado. Muitas vezes, alguém se lembra de já ter sonhado com aquele momento.
Como explicar isto baseado nas Escrituras? Qual a sua finalidade?
Abração,
Entrei no meio de um tiroteio. rsrsrs
Gostei da discussão que houve no OGalileo, e parece estranho, pois pensei em como acharia seu blog, e Deus conduz seu comentário.
Intriga-me isso, mas obrigado por sua visita, eu ainda tenho muito que aprender, e acredito que este seja um espaço propício a isso.
Quanto a esse debate com TJ, fico a pensar, como entender isso, se as escrituras nos remetem direto a trindade, criaram um novo deus, intermediário, não tão forte, esquecendo de Isaías: "Maravilhoso, conselheiro, Deus Forte…". Paro por aqui, mas acredito que isso já responda claramente a essa questão.
Fica na Paz de Cristo,
* Espero poder contar sempre com o irmão Marcello, no ensino, repreensão (pois uma palavra errada, pode desviar) e oração!
Já estou seguindo!
Parabéns pelo post!
Infelizmente algumas pessoas são enganadas por uma falsa erudição vinda por parte das Testemunhas de Jeová e são enganadas por verem nelas um alto entendimento bíblico. O que acontece na realidade é exatamente o contrário. As verdades bíblicas são extremamente distorcidas e ligadas de ponta a ponta atraves do "estudo bíblico" por elas oferecido (que nada mais é do que um programa de doutrinação através de um livro da Sociedade Torre de Vigia). Alguns pessoas preferem chamar este processo de lavagem cerebral, porque a pessoa fica tão alienada que dificilmente consegue se aperceber das barbáries que comete em prol da religião, chegando ao extremo de comprometer a sua própria vida em prol do que aprendeu.
Em vista desta situação lastimável e perigosa, mantenho um blog expondo as principais doutrinas anti-bíblicas disseminadas pelas Testemunhas de Jeová. Ficarei feliz em receber a sua visita! http://richardweiler.blogspot.com
PS.: o blog foi indicado ao prêmio TOP Blog 2010. Caso desejar, dê o seu voto para ajudar a divulgar ainda mais essas informações, para que cada vez menos pessoas sejam enganadas.
gostei do debate sobre os tj, eu queria mais argumentos pra convecelos averdade