No princípio, Deus

A primeira verdade revelada por Deus ao homem foi declarar sua existência e sua obra criadora. Ele é o Criador. Esta verdade bíblica, reprova algumas posições comuns defendidas hoje:


Reprova o ateísmo

A negação da existência de Deus esbarra nessa realidade irrefutável de que Deus existe e é a origem causadora de todas as coisas. Tudo veio a existir por sua vontade livre e soberana. Do nada, nada se cria. Vida só procede de vida.
A existência de um relógio pressupõe a existência de um relojoeiro. A existência de uma casa pressupõe a existência de um construtor. A existência do universo pressupõe a existência de um Criador. Segundo os cientistas dizem que para cada grão de areia, de todas as praias e desertos, há uma estrela brilhando no firmamento.
O Dr. Marshall Nirenberg, Prêmio Nobel de Biologia, descobriu que temos 60 trilhões de células em nosso corpo. Em cada célula, temos 1,70m de fita DNA. Se esticarmos a fita DNA do nosso corpo, teremos 102 trilhões de metros, ou seja, 102 bilhões de quilômetros de fita DNA, onde estão gravados e computadorizados todos os nossos dados genéticos. Se esticarmos a fita DNA do nosso corpo, seria possível dar diversas voltas ao sistema planetário. Sabemos que o acaso não origina códigos de vida. Certamente uma mente soberana e sábia planejou e criou todas as coisas.
Richard Dawkins, o patrono dos ateus, no seu insolente livro Deus, um delírio, escarnece daqueles que crêem em Deus. Mas é Richard Dawkins quem está delirando. Unimos nossa voz à do salmista: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” (Sl. 19.1)
 
Louis Nizer disse: A melhor resposta a um ateu é oferecer-lhe um ótimo jantar e perguntar-lhe se ele crê que existe um cozinheiro.Reprova o agnosticismo.

A negação da possibilidade de se conhecer a Deus está em aberta oposição ao fato de que Deus se revelou por meio da natureza, da consciência, da Palavra e de Jesus Cristo. Nós somente conhecemos a Deus porque Ele se revelou a nós. Não descobrimos Deus; fomos descobertos por Ele. Não amamos a Deus primeiro; Ele nos amou e nos atraiu para si com cordas de amor. É bem verdade, que Deus só se dá a conhecer de forma pessoal e íntima aqueles que o temem.

Reprova o panteísmo.

A idéia de que Deus é apenas imanente, e não transcendente, e que Ele se confunde com a própria obra criada está em total desacordo com as Escrituras. Deus é distinto da criação. Ele está acima e além de tudo o que foi criado. Deus está fora da criação e é distinto dela. Ele é transcendente sem deixar de ser imanente. Não há amparo para a tese de uma energia divina, como alguns querem argumentar. Deus não é uma energia; é um Ser. Não é algo; é alguém. Não é impessoal; é uma pessoa.

Reprova o deísmo.

A teoria de que Deus criou todas as coisas, estabelecendo leis que as governam, e depois as deixou trabalhar sozinha, sem nenhuma intervenção, está em total descompasso com a providência divina. Ele está presente na obra da criação e interfere nela segundo a sua soberana vontade. Deus está próximo de todos aqueles que o invocam em verdade. Por isso, podemos orar. Por isso, temos uma viva esperança. A história comprova os grandes feitos e intervenções de Deus. Sempre ouve tentativas de negar essa verdade primária das Escrituras. Teorias e mais teorias se levantam e erguem sua voz cheia de empáfia contra as Escrituras. Elas passam e se cobrem de poeira, mas a Palavra de Deus permanece para sempre!
Destaco uma evidência da obra criadora de Deus, a saber:

O caos não pode produzir o cosmo.

A teoria da evolução é um amontoado de conjecturas e suposições acerca da origem do universo. Os evolucionistas não têm as provas e alardeiam suas hipóteses como se fossem fatos inequívocos. O livro de Charles Darwin A origem das espécies, publicado em Londres em 1859, contém nada menos que 800 verbos no futuro do subjuntivo: “suponhamos”. Uma suposição não é uma prova. A teoria do bing-bang, que diz que uma explosão produziu o universo com suas leis e ordem, é uma hipótese atentatória à razão. Seria mais fácil crer que 1 milhão de palavras lançadas ao ar venha cair na terra na forma do Dicionário Aurélio do que crer que uma explosão deu origem ao universo.
Que direcionemos nossas vidas ao Deus Criador, a Ele glória, para sempre e sempre. Amém!
 
Hernandes Dias Lopes

10 Responses to No princípio, Deus

  1. milerfreitas disse:

    Mais uma excelente postagem.

    É sempre um prazer ler seus textos, sou abençoado através deles.

    Em relação ao livro, gostei demais do capítulo: "Uma Jornada Feliz". Tudo que li até agora foi muito bom, mas este capítulo é sensacional.

    O livro realmente é muito bom, espero que venham outros.

  2. Caro Pr. Marcello Oliveira,
    Graça e Paz!

    Como disse lá no blog do Pr. Newton Carpintero, o que a igreja precisa fazer, é combater as estratégias de satanás.

    Seu excelente texto, faz parte dessa ação proposta!

    Parabéns!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

  3. Pb. Juari Barbosa disse:

    Shalom uvrahah!!!!Pastor

    Suas mensagens são sempre edificantes, que o Senhor continue te usando.
    Sou ovelha do Pr. Carlos Roberto e te vi pregar no 13° congresso da UMADEC e foi poder e glória.

    Deus te abenções!!!

    Fraternalmente em Cristo,
    Pb. Juari Barbosa
    juaribarbosa-opregador.blogspot.com

  4. Domingo passado, tive o privelégio de participar de um plantão de física em meu colégio. O assunto principal foi sobre os 40 anos da corrida espacial. Digo isso porque pude ver de detalhada forma o tamanho do nosso universo. Enquanto assistia a aula via que só poderia ser Deus pra fazer algo tão infinito com tanta magnitude.
    Gostei do post, e da visita tbm. espero vê-lo mais vezes por lah! grande abraço
    Mateus
    Santana

  5. milerfreitas disse:

    Pastor Marcelo como vai?

    Querido, eu respondi ao seu comentário no meu antigo blog, acho que chegou a lê-lo. Infelizmente a homenagem que fiz ao senhor foi perdida junto com meu blog.

    Na última sexta feira eu estava alterando o layout do meu blog, e quando fui recarregar a página recebi a mensagem que ele havia sido removido. Perdi tudo: postagens, comentários e seguidores.

    Tive que criar outro: http://maxmilerfreitas.blogspot.com, já que até agora não obtive nenhuma resposta do Blogger em relação ao antigo – http://milerfreitas.blogspot.com.

    Por enquanto, estou tentando recuperar o que perdi, lamento.

    Deus Abençoe!

  6. Claudia disse:

    Parabénsssssss….Gostei muito do seu blog, com certeza ele será uma benção em minha vida para aprender o que estou buscando muito aprender, estudar.
    Deus abençoe!
    Uma semana repleta de vitórias.

    Ah….seja um seguidor do meu blog tb, http://claudiamacamargo.blogspot.com

  7. André disse:

    Não entendo, sinceramente, como alguém não acredita em Deus e em tudo o que Ele é. Só não vê quem não quer mesmo… Gostei do blog, voltarei mais vezes!

  8. ?_[[[ lEhMaN disse:

    Romanos 1-2
    1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
    Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
    Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
    Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
    É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
    Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
    Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
    Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
    Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
    http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

  9. Pr Fabio disse:

    Ola Pr Marcello, meu irmão!

    Fiquei muito feliz com sua visita ao meu humilde e simples blog, eu já acompanho seu blog há algum tempo e sempre sou edificado e aprendo muito com suas postagens.
    Li o post:
    Como conhecer um homem de Deus, e é benção pura.
    Que o Senhor continue sempre a iluminar os seus caminhos pela literatura vou encomendar seu livro porque tenho necessidade de comida que não está estragada, mas saudável.
    Que a Paz do Senhor Jesus esteja contigo!

  10. Claudinéia disse:

    Olá Pr. Marcelo;
    Gostei bastante do seu blog. Que bom que podemos acessar a internet e ler algo edificante. Parabéns pelo texto, muito bom!!
    Que a paz do Senhor esteja sempre em seu viver!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *