Amado [a] leitor [a], leia este texto com atenção. Por graça e bondade do Eterno, este texto foi publicado no excelente site da Sepal, onde alcançou até o presente momento a marca de 430 visualizações. Não fique indiferente. Deixe seus comentários.
Introdução
Muitas pessoas buscam saciar sua fome espiritual na igreja, mas não encontram nela o Pão da Vida. Encontram muito do homem, pouco de Deus. Muito ritual, pouco pão espiritual. Muito da terra, pouco do céu. Estamos substituindo o Pão do céu por outro alimento. Os pregadores pregam para agradar, e não para desafiar. Dão palha em vez de trigo ao povo – Jr 23.28. Estão pregando saúde e prosperidade, e não sobre a cruz de Cristo. Pregam-se os direitos dos homens, não a soberania de Deus. Prega-se sobre libertação e não sobre arrependimento e conversão. Prega-se um outro evangelho e não o evangelho da graça.
Neste sentido o que vemos hoje é uma Igreja Católica querendo ser evangélica. Uma igreja protestante sem protestos. Uma igreja que se diz reformada, carente de uma urgente reforma. Umas igrejas evangélicas, distanciadas do verdadeiro Evangelho. Uma igreja carismática, com muito carisma e pouco caráter. A igreja gloriosa precisa de santos nos púlpitos e nos bancos. Não de santos beatificados e canonizados depois de mortos, mas de santos vivos, audíveis, visíveis, palpáveis, nos seminários, nas ruas, nas faculdades, no trabalho, na família – exalando o aroma de Cristo! Aleluia! Afinal, você deve estar se perguntado: “O que está acontecendo com esta igreja gloriosa que Paulo falou em Efésios 5.27 ?
A graça transformada em libertinagem.
É Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, põe a boca no trombone. Leia o versículo 4. Estão torcendo a mensagem da graça de Deus a fim de arranjarem uma desculpa para sua vida imoral. E o pior disso é que isto está acontecendo dentro de muitas igrejas. Leia o versículo 12. Estes intrusos estão adulterando a graça de Deus. Há uma distância enorme entre a graça de Deus e a libertinagem. Graça é a manifestação maior da misericórdia, da compaixão da paciência de Deus. Graça é o próprio Deus agindo graciosamente para conosco. Enquanto a libertinagem é totalmente oposta a isso.
O culto transformado em show.
Não é apenas a mídia que está usando a palavra show para se referir a alguns cultos. Nós mesmos usamos esse termo em nosso meio. Ora, as palavras show e culto não combinam. O dicionário Aurélio define show como espetáculo de teatro, rádio, TV, com grande montagem – que se destina a diversão – atuação de vários artistas de larga popularidade. Culto: adoração/ homenagem à divindade em qualquer forma (religião). A igreja existe não para oferecer entretenimento, melhora de auto-estima, mas sim para adorar a Deus. Se falharmos nisso, a igreja fracassa. Perceba o paradoxo: Convide os jovens de nossas igrejas a um show de música gospel e depois os convide a um congresso de Missões. Veja a diferença de comparecimento em cada lugar.
O tempo destinado à exposição da Palavra em nossas igrejas, está cada vez menor. Há uma cantoria tremenda! Assim como há pão light, geléia light, comidas light, temos hoje também os cultos lights: leve, ligeiro, alegre e jocoso!
Dízimos transformados em dividendos.
A idéia que o dízimo/oferta abrem as comportas do céu, e deixam derramar tanta prosperidade que você não terá onde guardar está tão generalizada que parece não haver saída para este câncer que se instalou na mente dos evangélicos. Há pessoas que dão tudo o que tem na esperança de melhorarem sua vida, de serem bem-sucedidos em seus negócios. Foi, é esta malfadada teologia da prosperidade que criou esta mentalidade mercantilista do dízimo.
Escutem amados: Precisamos mais da prosperidade da Teologia, do que a teologia da prosperidade! Dão não como a viúva que ofertou 2 leptos, pequenas moedas de cobre quase sem valor – uma oferta altruísta, sacrificial. Mas dão para escaparem da falência, de uma doença terminal, de uma separação conjugal. Esta capacidade maligna de transformar a arte de dar em receber está profanando e tornando antipática a palavra dízimo, de origem santa. Isto é totalmente contra o princípio de Jesus ensinou conforme Atos 20.35. O dízimo transformado em dividendos (parte dos lucros líquidos que cabe ao acionista de uma empresa mercantil) inverte os papéis e supervaloriza a obra, em detrimento da graça. Desse modo, Deus assume o papel de devedor e o homem assume o de credor.
Milagres transformados em marketing.
Não há quem precise e não busque a face de Deus para obter livramento frente as difíceis situações da vida: enfermidades, desemprego, morte etc. Devemos buscar a Deus nesses momentos, isso é correto. Agora o que acontece: nós tentamos enquadrar nossas necessidades na lei do mercado. Se há procura, deve haver oferta. Se há problemas difíceis demais, triste demais, complexo demais, então, devem-se ter milagres também.
Então, monta-se uma banca, ou um estande de milagres. O nome de Deus é usado inescrupulosamente. Os milagres não são feitos ao pé do ouvido (como Jesus) sem alarde, sem tocar trombeta: mas de forma sensacional; quanto mais público for, melhor será. Se a igreja não fazia milagres, agora ela tem que fazer, pois caso o contrário perderá seus fiéis e pára de crescer, como a outra está crescendo. Novamente a uma inversão de valores aqui: quando Jesus, o Messias curava, sempre procurava esconder das multidões os prodígios que ele operava. Ele dizia: não conte a ninguém. Então há aqui, uma inversão bíblica, pois enquanto Jesus disse: “Estes sinais acompanharão os que crêem”. Hoje estamos dizendo: os que crêem seguiram estes sinais.
A força moral transformada em força numérica.
A famosa declaração de Jesus em Mt 5.13 de que somos o “sal da terra” mostra o valor da força moral, e não o da força numérica. Por causa da ênfase demasiada nos números, transformamos a conversão em adesão, que são acontecimentos totalmente diferentes, quando se trata da salvação e da vida eterna. Jesus, o Pão da Vida, nunca se empolgou com as multidões que o seguiam! Na verdade ele discernia os corações, e sabia que muitos estavam ali, não por seu ensino e doutrina, mas sim pelos milagres que ele realizava.
Você nunca verá um pregador em uma tribuna dizer: Amados, preguei num Congresso que tinha 20 pessoas. Não! Nunca! Como se Deus estivesse apenas nos grandes ajuntamentos. Quando as multidões quiseram fazer dele um rei, ele se afastou e foi para o monte ( Jo 6.15).Que contraste de nossos pregadores. Que amam mais a glória dos homens do que a glória de Deu
s! Que o Eterno tenha misericórdia de nós, pois queremos ser a igreja gloriosa, sem mácula e irrepreensível. Amém!
No amor de Jesus, Pr Marcello de Oliveira
Mais um prego no caixão do “evangelho” da prosperidade! A argumentação deste post é clara, direta, sem flores e bíblica. Confesso, irmãos, que não gosto de ser chamado evangélico por causa dessas aberrações. Tento amenizar dizendo que sou cristão e pronto. Nem mesmo de “reformado” soa bem pra mim. A igreja cristã tem se descaracterizado das suas origens por não amar a Cristo. O rev. Augustus Nicodemus expressou bem o que estão fazendo com a igreja:
“É minha convicção que o evangelicalismo brasileiro está chegando a uma etapa que prenuncia seu fim. Com seus pastores e mestres minados pelo liberalismo teológico presente em seminários e escolas de teologia, com seus membros contaminados pelo pragmatismo e pelo relativismo neopentecostais, pouco tempo lhes resta, pois essa dose dupla é fatal. A menos que um poderoso movimento de reforma ocorra, os evangélicos irão finalmente sucumbir à agenda de liberais, neo-ortodoxos, libertinos e neopentecostais, gerando um outro movimento e uma outra igreja no Brasil, bem distintos da igreja evangélica que evangelizou o país em tempos idos”
“…virá tempo em que não suportarão a sã doutrina…” (2Tm 4.3a)
O quadro realmente é triste.
O sensacionalismo barato e o marketing humano invadiu muitas Igrejas e as tem transformadas em verdadeiros “clubes”.
Os interesses são variados, tudo muito distante do verdadeiro evangelho deixado nas Escrituras Sagradas.
Agnaldo Gomes publicou um post sobre.. John Piper e a Teologia da Prosperidade
Concordo contigo… infeliz realidade de muitos!
Se atentarmos para a Palavra de Deus, não buscaremos “liberdade”, pois já somos livres em Cristo, qual “liberdade” nos falta? A “liberdade” de imitar ou se contaminar com o mundo?
A Paz do Senhor Jesus esteja conosco!
Caro Pr. Marcello, realmente estamos vivendo um momento muito difícil , pois estão vendendo um evangelho místico, cheio de falsos milagreiros e outros que se portam como tais….Mas cá estamos nós para combate-las
Em Cristo Sola Fide Marcos
Faço as minhas palavras a do nosso irmão Lucas!
Mas que possamos agir! Diante esses devaneios teologicos, compromissados sempre com palavra de Deus.
Caro Pr. Marcelo Oliveira!
Glórias a Deus, pela visão real do evangelho, que o Espírito Santo tem compartilhado com o amado atavés da Palavra.
É exatamente isso que estamos vivendo, uma inversão total dos valores.
Esse “evangelho da prosperidade”, está preparando o povo para “viver bem” aqui mesmo, e fazendo-o esquecer que somos peregrinos na terra e aguardamos a volta do amado Mestre.
Concordo plenamente em gênero, número e grau.
Deus nos ajude a manter a coragem para combatermos a apostasia que se infiltra em nosso meio, através dessas falsas modernidades que eu chamo de heresias mesmo.
Que o Senhor nos guarde em tempos de dificuldade.
MARANATA, Ora vem Senhor Jesus.
Parabéns pelo texto.
Lembro agora da conversa de Deus com o Profeta Elias:
Ainda existem 7.000 que não se dobraram.
Louvado seja Deus.
Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto
Marcelo, obrigada pela visita em nosso blog e parabéns por seu excelente blog. Fique com Deus.
Manu
Shalom Pr. Marcelo, muito boas e pertinentes suas colocações acerca desse câncer que tem corroído a igreja mundial, mas creio que Deus não permitirá a metástase do mesmo.
Para esse câncer felizmente ainda há cura, pregação cristocêntrica, o verdadeiro Evangelho da Cruz, pois felizmente a TP não têm preenchido o vazio existencial do homem. Mas existe uma cruz que pela fé esvazia o homem dos seus pecados e o preenche com uma nova natureza.
Em Cristo,
Ednaldo.
Prezado Pastor Marcelo de Oliveira, quando lia este texto meus olhos lacrimejaram pela situação triste que se encontra boa parte da igreja brasileira. Sem dúvida, a teologia da prosperidade é um veneno letal para qualquer cristão.Contudo, dou graças ao meu Deus, porque ainda existem um remanescente fiel que não dobraram seus joelhos a Mamom.
Parabéns por este blog, pois é uma excelente ferramenta de informação e edificação espiritual.
Gleison.
Embora haja algumas diferencas entre a realidade da igreja evangleica do Brasil e a de Angola, estamos vivenciando um surgimento entre os neo-pentecostais algumas aberracoes que dilaceram a alma de qualquer crente que ama a Cristo mais do que se ama a si mesmo. Valeu Pr. Marcelo pelo artigo bem atual, bem pertinente!
Em Cristo,
Jorge Baptista (ainda assim Pr. Evangelico).
Amado Pr Marcello.
A paz do Senhor.
Agradeço por sua visita e comentário em meu blog. Seu blog é excelente, edificante e esclarecedor, que Deus continue te abençoando e inspirando mais irmãos para escreverem na internet.
Apesar das apostasias que temos visto (e isto é mister, ou seja sinal) sejamos sustentados por Cristo e pela promessa de triunfo da igreja sobre as portas do inferno, por sinal estes últimos dias não trarão apenas pesares, mas assim como diz a palavra: “melhor é o fim das coisas do que o começo” trará também um grande avivamento com um derramamento em massa do Espírito Santo. Ainda há 7000 que buscam adorar em Espírito e em Verdade.
Enquanto é tempo preguemos a palavra.
Nossa oração é: “Senhor nosso Deus enquanto Jesus não volta abençoa a tua igreja, tem misericórdia dos caídos e da perdida, ajuda-nos a ajudar e livra-nos do mal. Maranata, ora vem Senhor Jesus”.
Mais uma vez parabéns pelo Blog.
A paz do Senhor, pr. Marcelo!!!
Este texto é realmente uma bênção! Ele abre nossos olhos e nos faz meditar quais são nossas motivações para com o Reino de Cristo.
Infelizmente, a igreja tem se deixado levar pela aparência do mundo e seus enganos. Que o amor verdadeiro e a gloriosa unção do Espírito possam nos transformar e fazer enxergar qual é a vontade de Jesus para nós.
Que Deus continue a usar este maravilhoso espaço de bênçãos.
Shalom Adonai!
Paz do Senhor!
Excelente postagem!
Concordo plenamente com os itens enumerados aqui.
Que Deus possa continuar levantando pessoas para abrirem os olhos daqueles que estão cegos diante de tantos acontecimentos contrários à verdadeira vida cristã.
Deus abençoe!
Graça e Paz,
Parabéns pelo blog, todo honra e glória seja dada ao Senhor.
Adicionei seu link ao meu blog, caso haja algo contra por favor me informe.
Jesus Cristo continue te abençoando.
Pr Marcelo,
Essa é a primeira vez que visito o seu blog (vim a convite do irmão), mas não posso sair sem antes parabenizá-lo pelo excelente artigo, muito atual e honesto. Sem rodeios, o irmão conseguiu descrever com muita propriedade o atual estado da igreja brasileira.
Quero expressar solidariedade e dizer que estamos juntos nesta luta.
Abraço fraterno,
Leonardo G. Silva
Editor do Púlpito Cristão
http://www.pulpitocristao.blogspot.com
Muito dificil passar por aqui sem deixar comentario, seus textos sáo edificantes!
Deus continue te usando!
Shalom!
Marcelo,
Seu texto foi perfeito ao tratar do momento atual da igreja. Gostei de conhecer seu blog, meus parabéns. Obrigado pela visita ao meu blog.
Abraço.
Caro, pr. Marcello Oliveira a paz do Senhor!
Excelente postagem! Retrata com fidelidade o estrago que a Teologia da “prosperidade” faz com a igreja, só empobrece o evangelho. Que o Senhor continue te dando discernimento e estamos juntos nesta luta!
Marcelo Oliveira.
http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/
Amado pr. Marcello,
eis aqui um claro quadro de algumas mazelas que se infiltraram na igreja, e que tentaram perverter o Evangelho de Jesus.
Parabéns pelo texto.
Altair Germano
A Paz do Senhor querido.
Gostei muito do seu blog, que Deus o abençõe e a partir de agora estou acompanhando também.
Forte abraço.
Luis Paulo Silva.
http://www.despertaiceifeiros.blogspot.com
“Porque me parece que Deus colocou a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Viemos a ser um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens. (…) Até agora nos tornamos a ESCÓRIA DA TERRA, O LIXO DO MUNDO.” (1Coríntios 4.9-13)
Muito pouco a ver com o que vivenciamos nas ministrações, nas letras das canções, nos aconselhamentos dos dias de hoje, não é? Palestras motivacionais, shows dos mais diversos segmentos, aulas de grego e hebraico… e todo tipo de entretenimento… mas muito pouco (muito pouco mesmo!) do Evangelho, puro e simples, que nosso Senhor Jesus Cristo deixou (e ensinou).
Essa triste realidade contrasta diretamente com a Palavra de Paulo, é verdade. E, sinceramente, está difícil suportar até o fim certas ministrações, tanto pelas heresias, quanto pela ausência de espiritualidade. São palavras que massageiam o ego do homem mais do que adoram a Deus; agradam aos ouvidos do homem mais do que ajudam sua alma a santificar-se.
Glorifico ao Senhor sempre que encontro pessoas que estão brilhando (não como sol, mas como lua a reflitir a luz do Sol da nossa Justiça – Jesus Cristo) nas trevas do mundo que têm penetrado a igreja portas a dentro e escurecido também a visão de muitos cristãos.
No seu site (através do comentário que o senhor deixou em nosso bloguinho), tive a graça de encontrar mais um remanescente. Louvado seja nosso Deus por isso!
Que este manancial rebente no interior de muitas almas secas, carentes de conhecer a Verdade que dá vida, liberta, cura e salva.
Volte sempre ao nosso blog, seja muito bem-vindo, muito obrigada pelas carinhosas palavras de bênçãos e também pela Palavra Bíblica. Já li e estarei meditando com maior dedicação, logo mais.
Graça, misericórdia e paz de Deus Pai e de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
No amor Dele.
ELAINE CÂNDIDA
Estimado Irmão em Cristo!
Excelente texto, um verdadeiro raio x da Igreja que temos hoje. Muito obrigado pela visita e pelo comentário ao meu Blog. Devemos sempre apoiar a Evangelização através de blogueiros cristãos, assim como os homens carnais apoiam os blogs que tratam das coisas pecaminosas.
Rev. Eugênio Ribeiro
Caro Pr. Marcelo, A Paz do Senhor!
Fiquei contente pela sua visita ao meu humilde blog, e aproveitei para visitar o seu. Confesso que estou mais feliz ainda por ter encontrado um blog com textos de tanta edificação para nós cristãos, especialmente este, que tem um cunho apologético espetacular.
Parabéns, e que possamos desfrutar de uma boa relação!
Pr. Marcello, peço permissão para citar a introdução do post “O que está acontecendo com a igreja?” bem com também linká-lo no post do blog que trabalho. Estou escrevendo algo sobre o caso cujo título é: “Os “Avivamentos de Hoje Precisam de uma Reforma”. Achei muito interessante a argumentação do seu post para o tema acima.
Visite-nos também. Coloquei algo sobre o Evolucionismo no umpcgyn.blogspot.com e já tem gnt defendendo a Evolução lá, kkkk. Seus comentários serão bem vindos, pr. Marcello.
Graça e paz, em Jesus, o Filho de Deus. Amém!
Soli Deo gloria
A Paz do Senhor Jesus.
Fiquei muito feliz ao me deparar com a maravilhosa e genuína Palavra de Deus neste blogsanto. Que Deus possa continuar o presenteado com sua sabedoria, a qual não é humana, é do alto. Fica com Deus.
PS: Muito grato pela visita ao meu Blog.
Concordo plenamente. Recentemente tive uma amarga experiência, estava dirigindo o culto de oração, todos de joelhos como sempre foi, no entanto chega o Pastor liga o microfone e pede para que eu ore somente em espírito e o deixe orar no microfone, no momento não achei nada estranho, depois o Espírito de Deus me tocou que isso é uma estratégia maligna para que não deixe o povo "andar com seus próprios pés", não querem deixar o povo orar para que eles fiquem a mercê das orações do "oráculo-pastor", uma aberração e ai o povo, hoje, busca o pastor-oráculo para situações mais banais possíveis e impossíveis e ele gosta, pois tem esses rebanhos incautos em suas mãos.
O que está acontecendo com a igreja?
Como gostei dessa postagem, e quero responder, perdemos a visão do Cristo Vivo, de Sua obra, e aos poucos vamos deixando de ser igreja para ser qualquer outra coisa…
É URGENTE VOLTARMOS NOSSAS ATENÇOES A ELE, AS VERDADES PARA ENTENDERMOS PQ E PARA QUÊ EXISTIMOS!
http://miriamsouza700.blogspot.com/
Olá Amado!
Só a introdução deste artigo já seria o suficiente para nos fazer rever tudo o que estamos crendo, sendo e fazendo em relação ao Evangelho.
Que o Pai nos ajude a não estarmos tão ocupados em fazer e ao mesmo tempo tão distraídos em ser!
Quero agradecê-lo por essa tão rica e oportuna reflexão!
Um grande abraço!
Fiquei maravilhado com a forma de ensino (claro e objetivo)nos estudos do Pr Marcello de Oliveira (honra a quem honra)não o conhecia apenas hoje (06/03/2010)pesquisando acerca de hebreus 3:1-6; o que me agradou bastante tanto que resolvi ler mais alguns e o tema: O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A IGREJA? também me deixou maravilhado; que Deus continue lhe abençoando ricamente com toda sorte de bençãos em Cristo Jesus; amén. Não sou "crente","evangélico" ou "gospel" sou protestante graças a Deus.
irmão Mário Eugênio (Igreja Evangélica Congregacional da Vitória de Santo Antão – PE.
marioeugênio123@hotmail.com
APROVEITO PARA DEIXAR AQUI O MEU SINCERO APOIO ÀS PALAVRAS ESCRITAS NESTE ARTIGO.
O Pr. MARCELO ESTÁ DE PARABENS, POIS NOS MOSTRA A VERDADEIRA FACE DA IGREJA HOJE.
REALMENTE É O QUE TEMOS CONTEMPLADO HOJE.
IGREJAS QUE ANTES ESTAVAM ALINHADAS JUNTO À PALAVRA, AGORA TRABALHAM EFETIVAMENTE À MARGEM DA PALAVRA DE DEUS.
O QUE VEMOS HOJE? IGREJAS QUE TINHAM UM COMPROMISSO REAL COM A PREGAÇÃO DO EVANGELHO, AGORA POR SUAS LIDERANÇAS SÃO NADA MAIS NADA MENOS QUE CASAS DE COMÉRCIO DE ALMAS.
SIM DIGO COMÉRCIO DE ALMAS, POIS É ESTE COMÉRCIO QUE FAZ TAIS IGREJAS CRESCEREM EM NÚMERO E NÃO EM QUALIDADE. AUMENTAM OS SEUS RENDIMENTOS ATRAVÉS DE ENGANOS.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE COM A IGREJA GLORIÓSA?
ESTÁ SENDO CONDUZIDA POR CEGOS ESPIRITUAIS, QUE VÊEM APENAS A FAMA, O ORGULHO, A AVAREZA E TUDO O MAIS QUE DISTANCIA O POVO DA PRESENÇA DE DEUS.
HÁ NA PALAVRA DE DEUS, SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS DA HUMANIDADE, MAS NINGUÉM PREGA REALMENTE O QUE DEVE SER FEITO PARA QUE ISTO ACONTEÇA.
POUCOS SÃO OS QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM A SALVAÇÃO DAS ALMAS, E GERALMENTE ESTES QUE ESTÃO PREOCUPADOS, ESTÃO LÁ NOS PEQUENOS POVOADOS, PEQUENINAS IGREJAS, FEITAS DE MADEIRA, JÁ COM A SUA PINTURA DESBOTADA PELO TEMPO, OS BANCOS FEITOS DE MADEIRA RÚSTICA, UMA MESA SOBRE O PÚLPITO COBERTA COM UMA TOALHA BRANCA, COM ALGUMAS FRASES BIBLICAS BORDADA TOSCAMENTE PELA MÃO DE UMA HUMILDE E SIMPLES SERVA DE DEUS.
É NESTA IGREJINHA, COMO MUITOS DIZEM, QUE OS QUE ESTÃO ACOSTUMADOS NAS GRANDES METRÓPOLES, E QUE NEM MESMO SE DISPÕEM EM FAZER UMA VISITA AO MENOS, É ALI, QUE O ESPÍRITO SANTO AINDA TEM TOTAL LIBERDADE.
ALI O ESPÍRITO DE DEUS PASSEIA, AO SOM DE HARPAS TOCADAS POR SERES ANGELICAIS, ENTOANDO UMA MÚSICA DIVINA, QUE NÃO É PERCEBIDA PELO OUVIDO HUMANO, MAS PEL SENSIBILIDADE DO ESPÍRITO DE CADA UM QUE ALI ESTIVER EM COMUNHÃO.
DIGA-SE DE PASSAGEM QUE COMUNHÃO VERDADEIRA, HOJE NÃO SE ENCONTRA ENTRE O GRANDE GRUPO DE PESSOAS QUE SE REUNEM NESTAS GRANDES IGREJAS, PARA OUVIR UM GRUPO CANTAR, UM CANTOR OU CANTORA CANTAR, SE O PERSONAGEM ESTIVER FAZENDO SUCESSO ENTÃO UMA GRANDE MULTIDÃO SE AGLOMERA PARA DAR VASÃO AOS DELÍRIOS DA CARNE, NOS SONHOS DE QUE TALVES ALI ESTEJA DEUS, MAS NA VERDADE DEUS ESTÁ NO SEU TRONO APENAS OLHANDO E OBSERVANDO ATÉ ONDE ESTE POVO VAI PARAR.
É LAMENTÁVEL QUE IGREJAS ESTEJAM SENDO UZADAS DE UMA FORMA MALVADA.
HOJE VEMOS PLACAS, IMENSAS FAIXAS, BANERS, CARTAZES COLACADOS ESTRATÉGICAMENTE EM FRENTES DE ALGUMAS IGREJAS EVANGÉLICAS, ANUNCIANDO OU CONVIDANDO O POVO, PARA DIVERSOS EVENTOS. ALGUNS ASSIM…
"DIA TAL, CULTO DE LOUVOR PELO ANIVERSÁRIO DE GRUPO TAL.
" VENHA BUSCAR A PROSPERIDADE QUE VOCÊ NÃO ENCONTROU AINDA."
GRANDE CULTO COM PASTOR, BISPO, ETC… FULANO DE TAL.
ANIVERSÁRIO DE GRUPO DE COREOGRAFIA..
E ANUNCIAR QUE ALI SE PREGA A SALVAÇÃO, NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
fico feliz de fazer parte desta visão, pura e genuina do evangelho, acredito que muitos milhares de cristãos autênticos compartilham com a mesma idéia do pr: Marcelo e por fim se levantarão como defensores da causa de Cristo, observe no seu bairro,na sua cidade e você encontrara verdadeiros cristão, junte-se a eles, ganhe almas para Jesus;o Pr marcelo esta fazendo a parte dele e nós, estamos nos conformando com este mundo? (Rom12:2)paz seja com vosco
Parabéns! pela coragem,pelo compromisso com Deus e sua palavra.Minha oração e que o Senhor, continue lhe usando com autoridade para,dissipar estes falsos profetas e suas heresias que estão em nosso meio. Um abraço,e a paz de Cristo.
De fato, querido estamos vivendo uma época que infelizmente o Evangelho term se tornado antipático por causa de pregadores inescrupulosos,onde o dseu deus é o seu ventre;pessoas que já não tem nenhum temor a Deus e com isso afasta aqueles que expressam (às vezes) o desejo de achar "tranquilidade" em Jesus,e infelizmente quando se ve frente a essa realidade se decepcionam.
Que Deus nos abençõe!!!!!!!!!!!!11
Paz seja contigo
Texto de qualidade e que contém tristes verdades sobre uma igreja que deixou a essência e se apegou ao rótulo da embaqlagem.
Mas lutaremos e protestaremos em favor do Evangelho que são as boas novas de Deus ao homem e não de um evangelho do homem para si mesmo.
Inclusive pretendo escrever um artigo com o nome:
“o que fazer com falta a opão na casa do pão”
Permaneça na Graça e nela frutifique
nicodemos
A intenção do meu blog não é denunciar essas ‘ aberrações’ e sim continuar fazendo discípulos, em Mt 28:19 o SENHOR ( no imperativo) nos dá uma ordem, vou deixar uma frase do Spurgeon ,
“O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo”. e
“Preguem o evangelho tendo em vista unicamente a glória de Deus, ou então, segurem suas línguas.”
seu conservo,
iveraldopereiragmail.blogspot.com
Não sei se fico regosijado ao ler a autenticidade e atualidade dos profundos comentários expostos pelo Pr. Marcelo, em defesa do glorioso evagelho de nosso Senhor Jesus Cristo, ou se me entristeço ao perceber que o atul quadro espiritual de muitas igrejas se parece em muito com a igreja de Laodicéia do Sagado Livro do Apocalipse. Entristeçer pela falta de compromisso com os reais valores do nosso Senhor Jesus Cristo que as ditas igrejas espirituais já perderam a muito e não sabem, e pela frieza espirutal que muitas igreja que se intitulam guardiã e defensora dos valores espirituais e morais,também não possuem, porém pensam que ainda os tem, e não sabem também que são pobres e cegas espiritualmente, por faltar-lhe o principal, o amor genuíno, não aqquele amor pelas almas, como parte do dever de evangelizar. O apostolo Paulo em determinado momento da sua vida declarou não saber se era melhor morrer e está com Cristo ou se ficar neste mundo e pregar o evaangelho. Plagiando este grande homem de Deus quero dizer que não sei o que é melhor, ver o nome de Jesus ser anunciado aos quatro cantos, mesmo que seja com fins pessoais, contanto que Cristo seja pregado, ou se é melhor ficarmos presos nos tradiconalismos radicais, não admitindo sentar-se ao lado de uma samaritana, para manter a falsa pureza espiritual. Uma coisa sei, que naquele grande dia muitos vão declarar que falaram muito de Cristo, tanto pentencostais quanto tradiconais, e muitos, infellismente, irão ouvir, apartai-vos de mim….Criticar, reclamar, falar mal é muito fácil, viver esse sincero evangelho é que é o X da questão. Amar siceramente e perdoar siceramente é o que mundo está precisando, não ouvir, mas ver, para que verdadeiramente o nome de Jesus seja exaltado e crido entre os homens. Que Deus nos una verdadeiramente no amor de Jesus e que o nosso exemplo, não apenas palavras, ecoem neste planeta. Para que sejam um, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste, disse Jesus. Deus os abençoe.
A nossa luta não é contra a carne amado. Não lute, viva e mostre ao mundo, com o teu exemplo, o que é o verdadeiro viver cristão. As pessoas precisam ver em nós Cristo, através do nosso amor e perdão ao próximo. Muitas vezes, ao nosso próprio irmão que está ao nosso lado demonstramos frieza e na Igreja somos “somos espirituais”, isso sim tem afastado muitas pessoas de Cristo, pois não somos mais o bom perfume de Cristo, não somos mais cartas escritas e lida por todos, por isso Cristo não está sendo crido. Viamos o verdaeiro evangelho. Deus o abençoe.
Excelente dissertação Pr. Marcelo. Infelizmente a igreja(instituição) hodierna está mais preocupada com a vida terrena do que a futura vida nos céus, há muitos que já se esqueceram que são peregrinos neste mundo e inverteram as ordens das coisas. Cristo nos ensinou a buscar o reino dos céus e a sua justiça e nos garantiu que as outras coisas nos seriam acrescentadas, a igreja está cheia de pessoas que estão a procura das bençãos mas não desejam conhecer e servir ao Deus da benção. Enquanto isso, os púlpitos de muitas igrejas estão lotados de mercenários que vivem da lã e das gorduras das ovelhas, deixando-as ao relento e expostas ao frio exarcebado da heresia e do engano. Os cultos ao ar livre ou cruzadas evangelísticas deixaram de ser um culto de adoração ao Eterno e um meio de propagação do evangelho, para se tornar em shows gospel que enaltecem artistas e “pregadores”. As músicas evangélicas em sua grande maioria já não exaltam a trindade Santa, antes massageiam o ego dos ouvintes e por incrível que pareça até já temos em nosso meio os fãs clubes(kkkkkk) de cantores famosos.
Tudo isso porque? Porque temos Seminários Teológicos que tem em seus quadros professores catedráticos que são Teólogos modernistas e neo-ortodoxos que conhecem muito de Bíblia mas não o Deus da Bíblia. Quem são, como vivem e que vínculo tem os professores seminaristas com a igreja local? Muitos deles nem são evangélicos de verdade, não estão e não participam da igreja local e não tem sequer uma vida piedosa e de comunhão com Deus. A Igreja como instituição é o reflexo do seu líder, se eles receberam falsas instruções, a igreja certamente sofrerá. O conselho que dou a cada crente em Jesus é que sejamos como os Bereanos,conferindo aquilo que escutamos com a Santa Palavra de Deus e não nos deixemos levar por falsas doutrinas ou crer na palavra de quem quer que seja pelo simples fato de ter o título de pastor ou doutor.
Louvo a Deus por ainda haver, ainda que em pouco número, muitos homens de Deus como o senhor, comprometidos com a Palavra de Deus e com a Teologia Ortodoxa.
Deus nos ajude!
A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO!!!!
TUDO QUE O PASTOR ESCREVEU, ESTA ACONTECENDO DENTRO DA IGREJA
DEBAIXO DE NOSSOS OLHOS, HOJE EM DIA MUITOS PASTORES AO INVÉS DE PREGAR SOBRE A SALVAÇÃO ELES ESTÃO APENAS TAMPANDO O SOL COM PENEIRA COM MEDO DE MAGOAR OS MEMBROS E QUE ESTES SE SINTAM MAGOADOS E VÃO PARA OUTRA IGREJA. PODENDO ASSIM A IGREJA PERDER O DIZIMO DESTE MEMBRO E NÃO ESTÃO NEM AI COM A SALVAÇÃO DELES.
OS MEMBROS TAMBÉM ESTÃO NA IGREJA PORQUE ACHAM QUE APENAS UM LUGAR
PARA PASSAR ALGUMAS HORAS LONGE DE CASA.
OS PASTORES DE HOJE TEM QUE VIVER O QUE PREGAM DE CORAÇÃO E TER DEUS COMO REFERENCIA EM SEUS ENSINAMENTOS. JESUS QUANDO ENCONTROU COM CHEFES DA SINAGOGA DISSE A ELES QUE ELES NÃO BUSCAVAM A SALVAÇÃO E NEM DEIXAVAM OS QUE QUERIAM SER SALVOS. HOJE NAS IGREJAS OS LIDERES QUEREM APPENAS QUANTIDADE E NÃO QUALIDADE.
MAS TUDO ISTO QUE ESTA ACONTECENDO NÃO É POR ACASO NÃO E SIM E PARA SE CUMPRIR AS ESCRITURAS.
NÃO SOU PERFEITO, MAS BUSCO MINHA SALVAÇÃO TODOS OS DIAS ATÉ A VOLTA DO SENHOR JESUS.
A paz do senhor!!! Realmente é o que o irmão falou , quando eu estava na minha ignorância eu não entendia essas coisas . quando eu passei a ler a escrituras e ver a fundo o que elas queriam dizer o espírito santo do meu senhor foi abrindo os meus olhos e hoje eu vivo sobre a graça de meu senhor e salvador jesus o messias . O que nós vemos hoje nas igrejas são textos totalmente fora de contexto um paradoxo das escrituras. O que vemos são como o irmão o pr. Marcelo oliveira falou um marketig, show gospel, formando uma ” ilusão de ótica ” para os fiéis que estão assistindo . Enfim temos que orar e não ficarmos de braços cruzados e anunciar a graça de nosso senhor jesus para as pesoas , a tarefa não é fácil por que esse sistema babilônico criou raiz em nossas igrejas e se falarmos a verdade vamos ser ridicularizados pela maioria que não vão aceitar , mas nos alegremos em jesus para fazer cumprir os seus mandamentos , a salvação pela graça.Um grande abraço a todos os irmãos que escreveram aqui.Que nosso senhor os abençoe!!!!
Paz seja convosco,
Se eu fosse fazer uma análise da igreja do SENHOR, diria o que Deus diz dela: “Igreja glorioso, sem rugas nem máculas, que negam a sua fé, formada por servos bons e fiéis, cheios do Espírito Santo e de boas obras, vencedora, triunfante, perseguida, odiada pelo mundo, uns poucos escolhidos, que fogem de toda a aparencia do mal, que se reúnem muitas vezes em dois ou três, mas sempre no nome do SENHOR, ou seja para ELE, por ELE e NELE”. O que dista disso não é a igreja do SENHOR, o Eterno não os conhece, os chama de malditos mesmo que digam SENHOR, SENHOR. Estes a quem o SENHOR odeia, tem para seu destino o que fora preparado para o diabo e seus anjos.
Se é o meu desejo e meu esforço fazer parte do primeiro grupo (igreja gloriosa), então devo apresentar as mesmas carcterísticas dela ou, estarei automáticamente no segundo grupo (malditos).
Igreja não é denominação ou comunidade ou grupo. Igreja é corpo do mais SANTO, o SENHOR que é SANTO, SANTO, SANTO.
Esta é a verdade, Danilo. Também declaro que não evangélico. Creio que o Senhor Deus tomará alguma decisão sobre tudo que está acontecendo e sendo propagado em Seu nome. Enquanto isto não acontece, ou em todo tempo, conservemos a nossa fé atentando para a instrução do Senhor Jesus: “E bem-aventurado aquele que em mim se não escandalizar” (Lc 7.23)
Depois de ocupar varios encargos dentro da igreja católica hoje não sei
que direção tomar pois vejo que o evangelho esta sendo deijado de lado
e com isso vai sendo esquecido para dar lugar a ensinamento que não
tem nada a ver com os ensinamentos de Cristo ,estou desanimado sem
forças para lutar contra o que esta errado por ser apenas um grão de
de areia diante de tanta segueira infelizmente o que e verdadeiramente
belo esta ficando utrapassado e que Deus tenha misericordia de nos.
a paz do senhor jesus.. amei ler a verdade ainda que doa bastante dentro do nosso peito. mais como dizem a verdade sempre doe. mais infelismente tudo isso estar acontecendo que pena só jesus para nos guarda…porque só ele pode mostra para esse povo que age assim, que estão completamente errados,
os homens hoje buscam mais os bens materiais do que a deus.
as igrejas com seus pastores e o dizimo para paga-los.
a palavra do deus vivo tem que ser de graça,de graça recebe
de graça dá.
pastores não trabalham só esperam pelo dinheiro da igreja
isso é ridiculo.
num certo dia um pastor me disse-se não me pagarem em dia
não vou pregar me mudo de cidade.
e deus como é que fica;segundo plano sera que deus nós
colocou em segundo plano?
primeiramente que parabenizar pastor marcelo pelo otimo trabalho e pelos 2 anos deste site
Gostei do artigo.
O que fazer então com o dízimo?
Ajudar os que necessitam ( o que sempre achei justo ), ou ajudar a manter a obra?
Por favor me responda.
Desde já agradeço.
e verdade,sobem ao pupito para pregar q jesus cura liberta,salva mas esquecem de dizer oque e a vontade de Deus.porque a igreja tem que sobreviver de doaçoes espontaneas.Ñ de dizimos,e promoçoes.
pois agora ja estao fazendo ate carnaval de para os jovens ficar na igreja.Tenho vergonha de disser que sou evangelica por tantos escandalos que muitos estao envolvidos.um grande abraço.
Parabéns pelo blog. Deus abençoe Pastor, ainda existe profeta para falar contra esse falso
evangelho.
E ONDE VAMOS PARAR GENTE??? ONDE DEVEMOS IR??? EU SINCERAMENTE ESTOU PERDIDA, NÃO SEI O Q FAZER, PARA QUAL IGREJA DEVO IR, SÓ LAMENTO ESSAS COISAS TEREM ENTRANDO E PERMANECIDO DENTRO DAS IGREJAS QUE SE INTITULAM EVANGÉLICA