Igreja Presbiteriana Estadunidense Aprova Ordenação de Ministros Homossexuais

A Igreja Presbiteriana ratificou terça-feira, 10 de Maio de 2011, uma medida permitindo a ordenação de ministros gays e lésbicas enquanto também permitiu que congregações individuais passassem a decidir por elas mesmas.

Com o voto de sua organização regional em Minnesota, a Igreja Presbiteriana Estadunidense tornou-se a quarta igreja protestante principal a permitir a ordenação gay, seguindo as seguintes igrejas: Evangélica Luterana, Epicospal e a Igreja Unida de Cristo. O voto de Minnesota foi estritamente seguido por um de Los Angeles, reportou o jornal Los Angeles Times.

A mudança na constituição da Igreja Presbiteriana foi aprovada no verão passado pela Assembléia Geral da igreja, seu corpo governante. Mas sob tais regras, tais mudanças devem então ser ratificadas por uma maioria de 173 organizações regionais conhecidas como presbitérios.

Na última terça-feira, em uma reunião em St. Louis Park, um subúrbio de Minneapolis, o Presbitério das Cidades Gêmeas colocou o assunto como prioridade com um voto de 205 a 56, tornando-se o 87º corpo regional a votar a favor da ordenação de ministros gays. Cerca de 90 minutos mais tarde, o Presbitério do Pacífico, representando partes do Sul da Califórnia e todo o Havaí, somaram ao coro, votando 102 a 60 a favor.

Foi a quarta vez que a igreja votou acerca de assuntos relacionados à ordenação de gays, e os votos refletem uma mudança dentro da igreja e na sociedade estadunidense, ao passo que as manifestações públicas contra a homossexualidade se amainaram. Desde a última vez que o assunto entrou em votação, em 2008-2009, cerca de 19 presbitérios mudaram seus votos de “não” para “sim”, incluindo alguns presbitérios de regiões relativamente conservadoras do país, tal como l Nebraska (central)  e Alabama (região nordeste).

Tradução: Wellington Mariano

Fonte: http://www.washingtonblade.com/2011/05/11/presbyterian-church-to-allow-gay-ordination/

33 Responses to Igreja Presbiteriana Estadunidense Aprova Ordenação de Ministros Homossexuais

  1. Acho que a homossexualidade não deve ser mais entendida como uma opção, mas sim uma condição do indivíduo. A pessoa já nasce homossexual, como uma espécio de espinho na carne, que faz com que o indivíduo goste de pessoas do mesmo sexo.

    Eu não acho que a conduta homossexual seja correta, pois não é o padrão de Deus, o qual criou um homem e uma mulher, macho e fêmea, de modo que jamais podemos realizar coisas do tipo cerimônias de casamento gay ou ainda de compromisso entre homossexuais. Mas penso que não devemos excluir da Igreja, nem da Ceia e nem mesmo do ministério pessoas que são homossexuais.

    Ser homossexual não significa necessariamente que o indivíduo vai ter que desenvolver relações promíscuas ou fazer apologia ao homossexualismo dentro da Igreja. Acho que, se um ministro eclesiástico tem a consciência de sua homossexualidade e busca tratamento na graça de Deus, ele terá muito para nos ensinar e seu trabalho na Igreja será sem dúvida enriquecedor.

    Abraços.

  2. Caro amigo e pastor Marcello de Oliveira,

    Shalom!

    A Bíblia Sagrada é a nossa regra de fé e prática. Sendo a Bíblia a Palavra de Deus, e considerando que tal prática é condenada por ela, não vejo meio termo.
    Em se tratando de ministros que devem ser exemplo para toda a igreja, pior ainda a situação. Os homens estão adequando as coisas para uma boa convivência social, mas ao longo da história, mensagem profética e conforto social duelaram. Não tem jeito, agora é a hora de vermos quem serve a Deus de verdade!

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

  3. Vitor R. de Jesus disse:

    A paz meu irmãos

    É realmente triste nos depararmos com esse liberalismo destrutivo, que vai diretamente
    contra os preceitos bíblicos. Concordo com o Pr. Carlos Roberto, não há meio termo nisso, uma coisa é você receber um homossexual em amor, acolher, instruir, discipular e ajudá-lo a crescer em santidade, agora, outra coisa é colocar um homossexual , com um comportamento bíblicamente incompativel em posição de liderança para ser referência aos demais.

    Agora uma observação, é MUITO IMPORTANTE deixar claro que a Igreja Presbiteriana do Brasil assim como a PCA (Presbyterian Church in America) nada tem a ver com as decisões da PCUSA (a Igreja em questão), são denominações distintas sendo que a última, infortunadamente é chamada de “Moderada ou Liberal” o que fica claro em suas decisões.

    No mais, devemos nos posicionar bíblicamente a essas questões para que esse liberalismo, essa distorção teológica, não alcance a Igreja de Cristo no Brasil e devemos orar e agir em amor para com os homossexuais, que queriam se achegar Cristo de forma bíblica e honesta.

    Um abraço aos irmãos

    Fiquem na paz

    Vitor R. de jesus

  4. Diógenes disse:

    É a torre de Babel no cenário de 2011, novos atores exibindo a mesma peça.

  5. Meu irmão,

    Penso que devemos ter cautela antes de dizer que “estão adequando as coisas para uma boa convivência social”.

    Que esta motivação existe, eu concordo. Mas também devemos nos abrir para o fato de que pessoas com problemas na área sexual, inclusive quanto à homossexualidade, também podem ser usadas por Deus dentro da Igreja. É diferente de permitirmos que um ministro eclesiástico ensine que um homem fazer sexo com outro homem seja correto.

    Um sujeito que assume a sua homossexualidade dentro da Igreja, além de corajoso para encarar a sua condição, está dando um primeiro passo para tratar-se com a graça de Deus. E tem que ser muito macho para isto porque o meio evangélico ainda alimenta muitas ignorâncias tipo achar que o sujeito é homossexual por causa de possessões demoníacas ou só quem aceita a Jesus de verdade fica “liberto” do desejo por gente do mesmo sexo.

    Neste sentido, gosto muito das reflexões do Philip Yancey a respeito da homossexualidade. Em seu livro “Alma Sobrevivente: Sou Cristão, Apesar da Igreja”, Philip cherga a falar da experiência de David, um cristão evangélico, que começou a ter suas experiência homossexuais dentro de uma universidade cristã conservadora. E ele cita a confissão do amigo:

    “Creio em tudo que está na Bíblia… Bem, quase tudo. Aqueles dois ou três versículos sobre contato com pessoas do mesmo sexo, bem, não sei o que fazer co eles. Talvez eu esteja pecando em meu estilo de vida. Talvez aqueles versículos estejam falando de outra coisa. Não sei com juntar todas essas coisas. Mas eu realmente amo a Jesus e quero servi-lo.” (págs. 215 e 216)

    Este amigo do Philip Yancey, que segundo o autor teve até um companheiro e morreu de AIDS no final da década de 1980, parece ter sido bem sincero nas suas declarações, mostrando que um gay pode de fato amar profundamente a Deus, mais do que muitos héteros numa igreja, mas ao mesmo tempo viver um dramático conflito sobre sua sexualidade.

    Ora, como eu poderia excluir uma pessoa tão amável assim do corpo de Cristo, deixar de ministrar a Ceia pra ela ou até mesmo lhe negar um espaço no ministério? Será que um homossexual que tem uma consciência dessas, a ponto de dizer que ama a Jesus e quer servi-lo, não seria capaz de trabalhar pra Deus de verdade?

    Abraços.

  6. Fernando disse:

    1João 1.5
    E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhuma. (ELE disse NENHUMA!!!)

    Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
    *MAIS UMA VEZ: Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

    Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

    *Com certeza estão levando a palavra de DEUS tudo ao contrario, deixando as suas próprias opinoes ao invés da palavra de DEUS!!! O dia do juizo será muito sinistro para alguns!!! Não estou julgando os homoss.,com certeza devemos ama-los como Cristo nos amou!!! Mas a respeito daqueles que se diziam filhos de DEUs, estão vacilando ,e feio!!! Que eles se arrependam, enquanto ha tempo, porque para Sodoma e Gomorra seu tempo chegou, e não sobrou muita coisa!!!
    Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6

    “Prefiro crer na Biblia, em Deus e em o que JESUS encinou, do que ficar com teorias humanas e acabar no inferno.”

    Que DEUS abra seu coração nesses finais de tempos.

    Fernando.

  7. Amigo, por que esta fobia toda?

    Que deus é este que as mentes fundamentalistas construíram e que vai mandar pessoas para o inferno só porque são homossexuais?

    E será que Deus quer que as pessoas se covnertam a Ele por terem medo do inferno? Ou Deus não deseja que a nossa entrega seja por amor?

    O Deus que eu creio ama os homossexuais e quer ter comunhão com eles!

    Certamente que é uma abominação para Deus alguém fazer apologia de qualquer tipo de perversão sexual. Mas como não acolher um gay ou uma lésbica que quer voltar-se para Deus?

    Como posso negar os elemntos da Santa Ceia para estas pessoas?

    Muitas das vezes as pessoas me criticam quando digo que daria a Ceia até para casais de homossexuais. Mas eu entendo que a Ceia é para todos porque todos somos pecadores e carecemos da graça de Deus. Ninguém é perfeito e, se houvesse o juízo final agora, pessoa nenhuma seria justificada pelas suas obras.

    Assim sendo, cabe à Igreja integrá-los assim como Jesus mandou que fizésseos com os cegos, os paralíticos, os surdos e os leprosos. Não temos que afastar os gays da Igreja ou do ministério, mas devemos ser longânimos e tolerantes com eles ainda que suas recaídas sejam muitas.

    Paz!

  8. Prezado irmão,

    Penso que não podemos culpar a teologia liberal pelo fato de determinadas igrejas chegarem ao ponto de celebrar o casamento gay…

    Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

    Concordo quando o irmão fala em “receber um homossexual em amor, acolher, instruir, discipular e ajudá-lo a crescer em santidade”. Porém, pergunto o que significa “comportamento bíblicamente incompativel”?

    SInceramente, não existe comportamente biblicamente compatível, até porque como se sabe há uma ambiguidade teológica na própria Bíblia. Ou melhor, há várias teologias na Bíblia, inclusive dentro do Novo testamento cujo cânon só foi criado (imposto?) alguns séculos depois de seus autores.

    Mas o que podemos dizer sobre ministério é que existem orientações como as que Paulo dá a Timóteo sobe a escolha de pessoas para o episcopado e diaconato, o que pra mim são funções na Igreja e não cargos, o que não vem ao caso agora.

    Bem, acontece que a escolha de pessoas para o ministério não pode ser moralista, mas sim norteada pela ética.

    No meu entender, o homossexual que procura a santidade em sua vida pode ser um grande pastor e líder na sua comunidade. É alguém que pode compartilhar sua experiência de vida e ajudar inúmeros jovens que estão em conflitos nesta área quanto à homossexualidade.

    Todavia, eu compreendo o que o irmão tenha buscado comunicar quando falou no “comportamento bíblicamente incompativel”. Pois realmente há uma enorme diferença entre alguém ser homossexual e buscar a santidade, ainda que tropece, pra quem, por exemplo, resolve viver com outro homem e diz perante a Igreja que sua conjugalidade com pessoas do mesmo sexo seria certa.

  9. Espinhos na carne podem ser retirados pela poderosa mão de Deus, se Ele entender que é necessário e que é o tempo oportuno. No caso do espinho na carne de Paulo, o Senhor entendeu que não carecia, pois Sua graça lhe era o bastante [2Co 12.7-9]. No caso do homossexualismo, a Bíblia é bem clara que isso é tão abominável, a ponto do Senhor abandonar os homens à sua própria vontade: “Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo TORPEZA e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu ERRO. E como eles NÃO SE IMPORTARAM EM TER CONHECIMENTO DE DEUS, assim Deus os entregou a um SENTIMENTO PERVERSO, para fazerem as coisas que não convém.” [Rm 1.27-28]

    Bispos, diáconos, obreiros. A Bíblia instrui acerca das condições para que sejam ordenados, dentre as quais, “marido de uma mulher”, “marido de uma só mulher” [1timóteo 3.2,12]. Não abre meio termo para quem optou ser homossexual. Ninguém nasce homossexual, mas torna-se um. Desde pequeno sofre influência maligna e inconscientemente cresce sob essa direção [Provérbios 22.6 explica muito bem sobre o comportamento de muitos adultos, seja no caminho do bem ou no caminho do mal]. Mas logo que se ache consciente da sua condição, deve buscar a ajuda do Senhor para ser liberto e transformado numa nova criação, pois oportunidade de viver a graça da regeneração todos nós temos [Tt 2.11-12].

    Amar a Deus com declarações bonitas e obras grandiosas não significa nada se a maior obra, que é a entrega plena do nosso coração ao Senhor, não acontecer de fato [Mc 7.6]. E quando nós deixamos que Ele ocupe plenamente nosso coração, a transformação completa ocorre [tanto que conheço muitos casos de pessoas que eram homossexuais e agora estão livres e restauradas].

    Enquanto ficar algo por ser resolvido e nós insistirmos em resolver sozinhos [como a decisão de deixar a vida homossexual, por exemplo – iludindo-se que Deus é amor e não vai Se interferir nisso], vai sempre parecer que Deus está sendo conivente com esse tipo de comportamento. Quando Ele participa dessa decisão, Sua Palavra é sempre a mesma: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” [Is 55.7-9]

    É aqui que vemos se o amor de alguém por Deus é verdadeiro. Até onde alguém está disposto a renunciar pelo Senhor? Vai desejar deixar tudo, inclusive deixar de ser um homossexual para que o Senhor realize Suas promessas na vida do homem [Mc 10.29-30]? Vai se santificar até onde, para que possa entrar no Reino do Céu [Hb 12.14]?

    Ou vai continuar preferindo abraçar teorias de teólogos e doutores que criam doutrinas contrárias à Bíblia e instruem pessos conforme seus próprios desejos? Vai continuar prefereindo ouvir a voz da consciência que contradiz a Palavra de Deus, dizendo apenas o que nossa carne quer ouvir? [2tm 4.3]

    Sim, Deus é amor, mas é fogo consumidor também [Hb 12.29]. Renunciar o pecado é difícil demais, por isso muitos pensam ser melhor entender que Deus nos ama como somos e quer que sejamos tudo o que nossa consciência [pecadora, diga-se de passagem] mandar, pois Ele só quer o nosso bem.

    Então… Deus realmente quer o nosso bem. Ele sabe que precisamos ser salvos para sermos verdadeiramente felizes [e felizes eternamente]. E Ele sabe que só seremos salvos se nascermos de novo [Jo 3.3]. Por isso o Senhor Se empenha tanto em nos alertar e ajudar a deixarmos nossas primeiras práticas e a nos convertermos a Ele.

    Não existe base bíblica para aceitar homossexuais [nem prostitutos, nem adúlteros, nem traficantes, nem pedófilos, etc, etc, etc] conduzindo o rebanho do Senhor, ainda que em nome da sua capacidade de ensinar coisas boas. Muitos héteros que estão lá também estão corrompidos – é certo – mas estão tão errados quanto os primeiros e serão cobrados igualmente pelo Senhor de igual maneira [2Co 5.10] por suas práticas escandalizantes e erradas.

    Não devemos nos colocar acima do bem e do mal, mas enquanto temos oportunidade, vamos clamar ao Senhor para que sejam erguidos obreiros aprovados por Deus, que não têm do que se envergonhar [2Tm 2.15]. Pois sinceridade é uma coisa. Atitude é outra. O correto é que ambas sejam presentes na vida do cristão, e ele deixe tudo o que for necessário para que Jesus seja tudo em sua vida.

    Em Cristo, cujo sangue nos purifica de TODO o pecado.

    Shalom.

    Elaine Cândida

  10. Nobre amigo, Pr. Marcelo Oliveira, graça e paz!

    É realmente o final dos tempos. Pouco há de se esperar. As profecias se cumprem rapidamente diante de nossos olhos. Urge que nos despertemos e façamos a diferença enquanto é tempo.

    Um forte abraço!

    Pr. Sérgio Pereira

    http://prsergiopereira.blogspot.com

  11. Abraao disse:

    Velho isso que vc está falando não condiz com a palavra de DEUS e é apostasia, óbvio que não podemos excluir os sodomitas de receberem a palavra de DEUS, o melhor é que eles recebam, mas dar encargos a pessoas que vivem na prática do homossexualismo é apostasia.

    1 corintios 5:1-11 nos diz:

    Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
    Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
    Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
    Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
    Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
    Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
    Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
    Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
    Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
    Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
    Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

  12. Abraao disse:

    1 Corintios 5:13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

    Não podemos ser condescendentes com o pecado, NÃO existe homossexual na igreja, satanás pode até tentar o homem de diversas maneiras, mas isso não constituí o indivíduo, irmãos não vos deixei levar pela “nova”/velha ordem do mundo, não caiam nessa armadilha, a aceitação da iniquidade dentro da igreja como característica de um indivíduo é apostasia, afinal de contas, permanecerá o pecador em seu pecado após se arrepender?

    1 Coríntios 6:10-18

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
    Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
    Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
    Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
    Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
    Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
    Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo

    1 Coríntios 6:11

    “E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.”

  13. Adalberto disse:

    Só nos resta, tirar o Ló de lá e bem rápido.

  14. Abraao disse:

    Casais? Não seriam duplas? Amigo, não se engane, o que vive na prática do homossexualismo é bem vindo, mas o SENHOR nos chama ao arrependimento dos nossos pecados, não podemos ser complacentes com o pecado, não é visto em momento algum uma pessoa permanecer no pecado e seguir Cristo, isso não está na bíblia em parte alguma. Você fala como se o praticante do pecado fosse o pecado, quando na realidade ele é escravo dele, temos que ser claros quanto a isso, não pode restar dúvidas, como o irmão citou, “Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade”. A mensagem do nosso Senhor é de amor, mas é antes de arrependimento, mas como haverá arrependimento se não for trazida a consciência da vida de pecado? Se um homem não se arrepender de sua vida de pecado, não terá amor, não poderá desfrutar do amor de DEUS, pois o amor não estará nele. Uma pessoa se converte quando tem consciência de sua vida de pecado e se arrepende e entende que não pode permanecer no pecado. Como uma pessoa que é pseudo-casada com outra do mesmo sexo e ainda permanece no pecado pode ser chamada de irmão? Acaso o nosso Senhor não nos disse quem são seus irmãos e mãe?

    Em Marcos 3:35 o Senhor Jesus diz:
    “Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.”

    Não se engane, amamos os homossexuais, o Senhor da glória morreu para que eles também pudessem ter vida, mas isso só se cumprirá no momento em que eles se arrependerem, de seu pecado.

    O homossexualismo é uma rebelião contra DEUS, é ir contra o seu propósito na terra, é se assemelhar a satanás, isso tem que ser bem claro, temos que ser claros quanto a isso, não podemos deixar entrar na igreja o que não vem de DEUS.

    Deus te abençoe e te liberte das influências desse mundo.

  15. Abraao disse:

    Pois bem, tivemos um que vivia na prática do homossexualismo na “liderança” (pois nosso líder é e deve ser Jesus Cristo), resultado:

    + Jovens frios na fé,
    + soube de caso de pessoas que tentaram o suicídio.
    + Ele era hipócrita, pois pregava o que não viva.
    + Ele destruiu sua própria família, pois depois de tudo foi viver com outro homem.
    + Um de seus filhos foi viver o homossexualismo.
    + Uma irmã abandonou a fé e se tornou devassa, após conviver com a família dele, era namorada do filho mais velho.

    Enfim tudo oq podemos esperar de uma pessoa que vive no homossexualismo.

    Tal PRÁTICA deve ser tratada com o “respeito” que merece, como pior que o lixo.

  16. Meu brother,

    Acho que não compreendeu meu pensamento.

    Uma coisa é o indivíduo ser homossexual, o que pra mim é uma condição do indivíduo. Outra é ele viver na prática do homossexualismo e/ou fazendo apologia disto dentro da Igreja como se fosse certo duas pessoas do mesmo sexo viverem em sitação de conjugalidade.

    Entenda! Alguém ser homossexual não é pecado. Mas praticar o homossexualismo sim.

  17. Meu irmão,

    Apesar de não conhecer o caso concreto ao qual se referiu, acho que foi um pouco preconceituoso com os homossexuais.

    Eles são gente igual a nós. A diferença é que a fraqueza deles está no homossexualismo, mas aí pergunto quantos pastores heterossexuais não caíram (e ainda caem) em outros tipos de pecado sejam sexuais ou não?

    Aqui mesmo no RJ tem vários casos, inclusive de um ex-deputado estadual que prefiro nem mencionar o nome dele porque sei que posso cometer os mesmos erros do que aquele irmão.

    Ora, quem está de pé cuide-se para que não caia!

    Na igreja onde eu me congregava anteriormente, aqui em minha cidade no interior fluminense, teve um rapaz homossexual dentre outros que também nós acolhemos. Ele tocava até no louvor, mas tinha lá seus conflitos e recaídas em que, às vezes, chegava a cometer atos infames de fazer sexo oral com homens casados no banheiro do shopping, segindo as más línguas diziam na igreja (fofoca também é um problema sério no meio eclesiástico).

    Pois bem. Um dia eu estava pensando nele como um homossexual, mas senti que deveria ser mais inclusivo em relação a sua pessoa e passar a considerá-lo como nova criatura, mesmo tendo aquelas recaídas infames.

    Bem, eu penso que, na nossa caminhada, devemos ter a compreensão de que todos somos humanos, sujeitos a problemas e necessitamos do apoio uns dos outros. Daí eu entender que trazer aquele irmão de volta e procurar incluí-lo novamente no ministério seria algo positivo e que ajudaria a quebrar até a hipocrisia das pessoas dentro da congregação.

    Felizmente o pastor presidente lá sempre teve esta visão inclusiva e, mesmo quando as pessoas caíam, ele as trazia de volta depois e as colocava novamente no ministério. Mas acontece que, em muitos lugares não é assim. Quem exerce um ministério acaba se escondendo atrás de uma máscara de pseudo-santidade e vai ocultando seus conflitos internos até que um dia a corda rompe e a máscara cai.

    Pra mim, meu irmão, as nossas igrejas deveriam ser espaços onde as pessoas possam ter total liberdade para falar de si, compartilhar seus problemas, serem ajudadas e chamadas a ajudar. Então, até aquele que tem seus problemas que a nossa moral costuma reputar como algo grave, infame e abominável, saiba que aquilo pode ser transformado numa benção. E eu creio que Deus faz brotar mananciais em desertos e tornar uma terra árida em belísismas plantações.

    Paz!

  18. “(…) Ninguém nasce homossexual, mas torna-se um. Desde pequeno sofre influência maligna e inconscientemente cresce sob essa direção (…)”

    Prezada irmã,

    Como eu havia dito antes, entendo que a homossexualidade é uma CONDIÇÃO do indivíduo e não tem esta de que ele precisa ficar “liberto”. Deus realmente pode curar um homossexual, mas isto ele faz em sua absoluta soberania.

    No entanto, eu não descarto o que certa vez disse o Caio Fábio, em que, segundo ele, “os únicos homossexuais que eu já vi serem ‘curados’ são os que nunca foram. Esses são aqueles que experimentaram o homossexualismo como pratica por terem tido sua iniciação sexual desse modo. Mas de fato não o eram. Tinham ficado apenas viciados naquele tipo de experiência (…) De fato, quando uma pessoa nasce com a inclinação homossexual – digo a você: ela pode até se educar espiritualmente para não praticar-, carregará aquela semente na alma para sempre. Eu não tenho dúvida de que em muito breve ficará definitivamente provado-já se caminha com muita rapidez para isso – que a homossexualidade tem como fator preponderante a genética”.

    Ora, há filhos de pastor que se tornam homossexuais. Foram crianças consagradas na igreja, passaram pela EBD e muitas das vezes tiveram pais que as instruíram desde cedo a andar no caminho do Senhor. Só que aí elas crescem e começam a sentir atração por gente do mesmo sexo. São meninos que começam a gostar de meninos e meninas que se sentem atraídas por meninas. E istyo vai ocorrendo inconscientemente, sem que eles queiram ou desejem.

    A irmã citou Romanos, mas nesta mesma carta Paulo vai dizer que ele não pratica o bem que quer, mas o mal que ele não quer é que acaba fazendo (ler Rm 7.14-25). E isto acontece com qualquer crente, porém cada um é tentado nas suas próprias fraquezas.

    Mas para que não fiquemos às vezes falando as mesmas coisas com palavras diferentes, eu entendo que, se um homossexual se converte a Deus, ele não deve mais concordar com aquilo que fazia. Deve realmente arrepender-se assim como todo e qualquer pecador. Se antes eu falava a mentira, devo passar a fazer a verdade com meu próximo. Se antes eu adulterava, devo corrigir meu comportamento. Se antes eu matei, agora devo ser um doador de vida, embora isto não mudaria minha situação perante a Justiça humana. En fim, acho que nisto estamos de acordo. Só que devemos pensar na questão da homossexualidade como algo que tem seus fatores genético, como colocou o Caio, além do aspecto psicológico, abusos sofridos na infância,hormonais, etc.

  19. Em tempo! Acho também relevante comentar este trecho seu, minha irmã:

    “(…) Não existe base bíblica para aceitar homossexuais [nem prostitutos, nem adúlteros, nem traficantes, nem pedófilos, etc, etc, etc (…)”

    Bem, eu espero que você tenha se referido às pessoas que continuam na prática deliberada e sem arrependimento destas coisas. Pois, do contrário, estaremos impondo regras morais do homem (e não de Deus) para que alguém exerça o ministério.

    Pra mim, uma pessoa pode ter andado na prática dessas coisas por um longo tempo e depois mudou de vida.

    Aqui na minha cidade, tem um ex-travesti que, após ter aceitado a Cristo, passou pregar o Evangelho em várias igrejas e o seu testemunho é bem edificante para que possamos ver como que o mal degrada a vida das pessoas a tal ponto que elas perdem o amor próprio, modificam o corpo com silicone para parecerem que são mulher, etc.

    Penso que devemos aceitar e ajudar estas pessoas, olhando pra elas com o potencial de serem novas criaturas que amanhã também estarão auxiliando muito em dificuldades semelhantes e até mesmos se tornarem canais de bênção para nós também que um dia lhes estendemos as mãos.

  20. Meu irmão,

    Eu não concordo sobre tirar pessoas da igreja

    Gostaria de compartilhar o texto que escrevi alguns dias atrás em meu blogue e que tem pertinência com o assunto que estamos a debater aqui:

    “Aprendendo a conviver com os defeitos”
    http://doutorrodrigoluz.blogspot.com/2011/05/aprendendo-conviver-com-os-defeitos.html

    No artigo, inicio com uma citação do padre holandês Henri Nouwen. Nouwen era homossexual (ou tinha desejos homossexuais pra quem não acha que a homossexualidade seja opção), mas ele não praticava o homossexualismo. Ele chegou a fazer parte de um grupo de ajuda para pessoas que tinham este tipo de problema e optou por não “sair do armário” e nem fazer coisas às escondidas. Então ele enfrentou seu problema às custas de muito sofrimento, mas no final a sua decisão rendeu-lhes frutos de modo que Nouwen pôde ajudar muitos portadores do HIV que estavam morrendo no final dos anos 80 nos Estados Unidos.

    A passagem de 1ª Coríntios 5.13 que o irmão citou é pra mim algo que deve ser interpretado com bastante atenção para que não venhamos a cometer sérios equívocos.

    Realmente há pessoas que agem como um fermento sobre uma massa. São pessoas que não procuram a Igreja para se tratar, mas elas querem contaminhar o corpo de Cristo com as coisas do mundo, influenciando outros atravé de suas condutas. Só que isto é bem diferente de alguém estar no nosso meio afim de melhorar.

  21. Abraao disse:

    Bixo em tempo, para de ouvir Caio Fábio.

  22. Abraao disse:

    Não digo que uma pessoa deva ser afastada da comunhão por qualquer coisa, mas que se ela insiste em viver uma prática de pecado e se recusa a reconhecer isto, o amor do Pai está nela? Nesse caso que seja afastada, pois nela não há arrependimento e o amor do Pai não está nela.

    Deus não é Deus de confusão, por que o Senhor iria criar uma categoria humana que naturalmente iriam se inflamar contra a ordem natural?

    Velho, acorda! Aquele que diz que não pode deixar o homossexualismo e diz que nasceu homossexual, não conhece Deus, não conhece mesmo. Vocês estão limitando o poder de Deus, subvertendo a palavra de Deus, indo de encontro a vontade de Deus.

    Deus é luz e ser homossexual é viver nas trevas, não existe isso de característica inata do indivíduo ser homossexual, nós não podemos aceitar essa mentira, não se deixe engabelar pelo niilismo dessa era, que tem contaminado a muitos, as pessoas estão perdendo a noção do que é bom e do que não é bom, do que vem de Deus e do que não vem, lembre-se do que o Senhor Jesus falou, se atenha ao que os apóstolos pregaram em suas cartas. Se partíssemos do pressuposto que o homossexualismo é inato a pessoa que o pratica e por isso não ter solução? O pecado está na carne, mas não é a pessoa que o pratica. Como poderia então o Senhor comparar a Igreja a sua noiva?

    Se a pessoa que é homossexual, reconhecer que está em pecado e se arrepender, claro que será perdoada e liberta, mesmo que tenha nascido nisso e vivido 100 anos nessa vida!

    1 Pedro 14-23;

    “Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
    Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
    Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
    E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
    Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
    Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
    O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
    E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
    Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
    Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.”

  23. “Não digo que uma pessoa deva ser afastada da comunhão por qualquer coisa, mas que se ela insiste em viver uma prática de pecado e se recusa a reconhecer isto, o amor do Pai está nela? Nesse caso que seja afastada, pois nela não há arrependimento e o amor do Pai não está nela.”

    Meu irmão, isto é muito complexo. Pra mim o texto bíblico em análise não está claro sobre que situações específicas uma pessoa deva ser afastada da comunhão. Aliás, na verdade o texto trata é de uma situação específica – o homem que transou com a mulher do pai (provavelmente a madrasta e não a mãe).

    Ora, agente não tem como saber todo o contexto da Igreja em Corinto e como aquela situação ocorreu. Na carta parece que Paulo devia estar respondendo uma outra correspondência recebida por ele desta congregação de irmãos e aí passou suas orientações assim como fez em pelo menos outras três epístolas das quais restaram apenas duas.

    Eu acredito que Paulo tinha autoridade apostólica e que de fato podia tomar aquela decisão ou buscar influenciar a Igreja para que agisse de tal modo. Mas agente deve convir que aquele era uma tremenda aberração: uma pessoa fazer sexo com a madrasta e a comunidade nem ao menos se importar.

    Só que a situação é bem diferente de quando tenho um homossexual na minha igreja que quer andar com Cristo, pretende buscar santidade e também tem o desejo de servir os irmãos (coisa que a grande maioria de crentes para bem dizer nem se interessa).

    Como posso tirar do ministério um jovem que, embora tenha conflitos com a sexualidade, quer andar em santidade? Vou afastá-lo só porque teve alguma recaída ou uma crise?

    Mas talvez nisto o irmão vá até concordar comigo de que uma pessoa assim deva permanecer ao menos como membro ou estar num ministério onde seus conflitos não gerem embaraços para desempenhar a atividade (se um pregador ou um professor de EBD está se sentindo mal interiormente fica difícil ministrar).

    Contudo, vou complicar um pouco a coisa. Digamos que entre na Igreja um casal (ou dupla) de homossexuais e que ambos já tenham uma criança adotada e ainda um deles tenha passado por uma cirurgia de transgenitalização (retirada dos órgãos sexuais masculinos? Neste caso, como a Igreja deve proceder?

    Dentro deste exemplo hipotético, mas possível de ocorrer nos dias de hoje, será que tais pessoas nao são dignas de receber a salvação?

    Deve a Igreja aconselhar os dois a se separarem e devolverem a criança para o orfanato e submeter o menor a mais um novo trauma de separação da família?

    E o parceiro homossexual que fez a operação para tirar os órgãos genitais e que depois passou a ter um corpo com forma feminina? Será que ele cometeu um pecado imperdoável só porque tirou o pênis e os testículos fora?

    Penso que devemos ser sensatos e aplicarmos em essência o que a Palavra de Deus nos diz e não ficarmos na literalidade dos textos bíblicos, sendo certo que o Novo Testamento terminou de ser escrito há aproximadamente uns 1900 anos. Claro que a Palavra de Deus continua sempre atual, mas o irmão não pode deixar de concordar comigo que muitas coisas mudaram de lá para cá.

    Abraços.

  24. “Deus não é Deus de confusão, por que o Senhor iria criar uma categoria humana que naturalmente iriam se inflamar contra a ordem natural?”

    Acabei não comentando outros aspectos do seu comentário. Mas me diga, irmão, por que Deus então permite que pessoas estejam nascendo cegas, surdas, com membros inferiores e superiores deformados, com síndrome de Down ou hermafroditas?

    A explicação que posso te dar é que, devido ao pecado, a doença entrou no mundo e, com isto, surgiram também casos de homossexualidade.

    Neste caso, sei que corro o risco de ser chamado de homofóbico, mas eu considero a homossexualidade uma doença, um defeito, e daí uma condição do ser humano.

    No entanto, Jesus veio para curar e fez milagres afim de mostrar que todos devem ser incluídos. Porém, eu entendo que Jesus não curou todo mundo, mas seus milagres foram sinais afim de que possamos entender sobre a necessidade de inclusão.

    Ora, se hoje Jesus não está mais querendo curar cegos (Deus é soberano para curar ou não), cabe a nós desenvolvermos meios para que os cegos possam viver com autonomia em nossas cidades, adpatando para eles o espaço urbano, o acesso aos prédios públicos, escolas, estabelecimentos comerciais e igrejas, bem como apoiarmos estas pessoas.

    Igualmente o mesmo deve acontecer em relação aos homossexuais. Sei que Deus pode curar todos eles. Mas se o Senhor permite que existam gays convertidos que continuam tendo desejos por homens e não conseguem gostar de mulher, é porque deve haver um propósito nisto, não concorda?

    Eu não aconselharia um homossexual convertido que ele deva dar vazão ao seu desejo sexual. Eu o oriento a se tratar com a graça de Deus e não se culpar caso venha a sentir um desejo. Também digo para estas pessoas que elas farão bem a si próprias mantendo o corpo sem se contaminar com relações ilícitas e não diria que devam buscar no casamento uma solução. Isto porque, se um gay ou uma lésbica não sente atração pelo sexo oposto, então é melhor que não busque o matrimônio, mas desenvolvam uma vida celibatária como Paulo foi, buscando preencher a carência afetiva no amor do Pai celestial e na própria família de Deus que é a Igreja de Cristo.

    Então como um cuidador de vidas, tenho o dever de pastorear um homossexual que vem a mim numa condição desta. E, caso ele venha a tropeçar, não vou tirá-lo da Igreja e nem do ministério. Vou procurar integrá-lo e ver no exercício ministerial, ou em atividades dentro da Igreja, uma maneira para ele canalizar suas energias terapeuticamente (não me interessa explorar a compulsão de ninguém) ao mesmo tempo em que deve se tratar.

    E esta posição que eu defendo não é pra ficar bem na fita diante da mídia, gente do mundo ou muito menos ter igreja cheia, mas sim pra alcançar vidas com o amor de Deus.

    Eu creio que só em Deus um homossexual e qualquer outra pessoa pode obter o preenchimento de suas carências afetivas. E aí eu digo que quando estamos sem sexo, sejam os héteros ou os gays, tal realidade fica ainda mais exposta. Deus me livre, mas se hoje eu ficasse viúvo ou minha esposa me largasse, eu sei que sentiria a mesma solidão e as mesmas tentações que um homossexual. O convívio da comunidade na Igreja, por si só, talvez nem iria substituir tal carência e nem mesmo um ministério pastoral, mas o amor gracioso de Deus sim.

    Sei que isto é mjito difícil, mano. Não só para os gays, mas pra um montão de gente. Tanto o jovem que ainda não tem mulher como também o idoso na Igreja que, embora seu corpo não lhe desperte os instintos com a mesma força dos moços, as tentações no campo aetivo chegam a ser maiores.

    Nestes casos, pergunto se seria justo excluir da Igreja um jovem que, estando sem esposa ou namorada, cai no vício da pornografia ou mesmo da masturbação?

    Ou como agiremos em relação aos idosos carentes que, apesar de não praticarem mais atos sexuais (ou com menos frequência que os jovens), imaginam coisas eróticas ou se sentem emocionalmente abalados por suas perdas do passado?

    Sinceramente, acho muito complicado ou impossível julgar o meu próximo e aí eu vejo aquela passagem de 1ªCoríntios, onde Paulo manda afastar o cara que transou com a madrasta, como sendo algo mais para quem está em flagrante rebelião.

    Neste sentido, se eu fosse procurar paralelos na Bíblia, eu entenderia que Paulo foi até mais brando do que Finéias com o israelita que estava se prostituindo com a mulher midianita na frente de todo o arraial e fazendo de seu ato não apenas uma busca pessoal pelo prazer, mas também uma provocação a Moisés e a Deus.

    Veja, irmão, há uma diferença bem grande entre tropeçar e rebelar-se. Entre alguém cometer um pecado às escondidas, mesmo que voluntaria e conscientemente, de alguém praticar algo às claras diante de toda a comunidade e ainda fazendo apologia de seu ato como se aquilo fosse uma conduta a ser seguida.

    Pense nisto!

  25. Luciano disse:

    Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é; (Lv 18.22)

  26. Abraao disse:

    Simples: Marcos 8:34-38

    E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
    Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
    Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
    Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
    Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

  27. Abraao disse:

    Velho, vc está sendo apostata falando essas coisas, temos sim que dar espaço para quem se arrepende, mas uma pessoa que não está com sua vida no altar não pode estar em cargos ministeriais, nem o de arrumar as cadeiras, nem mesmo o de jogar o lixo fora, quanto mais o de educar. Velho entenda, se uma pessoa está buscando a libertação e por causa de sua natureza ainda não foi liberto, pq a libertação vem do Senhor, mas não permanece na prática do pecado, ou seja, assume que oq praticava é pecado e se propõe a permitir que Deus o livre do mesmo, claro que deve permanecer conosco, mas aquele que não aceita a verdade, não aceita que oq está vivendo é maligno não pode estar conosco.
    E isso está bem claro na palavra, se um injusto quer andar com justos, que endireite seus caminhos, que passe a imitar O Justo. Já estive em situações em que pecava algo recorrente e me arrependia, e por saber que eu não estava com a vida no altar, me afastei de encargos na congregação, pois sei que tenho que estar com minha vida no altar, pois minhas obras seriam vãs e não teriam sentido.

    Lembra-se de Caim?

  28. Henrique Luna disse:

    Triste em ver pessoas que chegam aqui nos comentários dizendo “eu acho”, “eu penso”, relativizando a PALAVRA DE DEUS, destilando, a exemplo da PCUSA, todo seu liberalismo. Das duas uma, a) Ingênuos, enganados pelos ventos liberais; b) Lobos em pele de cordeiro!

    Em tempo, vale lembrar que a aprovação de ordenação de pastores homossexuais faz parte de um processo de degeneração da PCUSA (Presbyterian Church U.S.A.) eclodido nas décadas de 60 e 70, causando uma dissidência desta igreja chamada Presbyterian Church in America (PCA). PCUSA e PCA não devem ser confundidas; fazê-lo é atestado de ignorância, leviandade e falácia. A PCUSA é liberal até os ossos – como podemos ver nesse caso da ordenação de pastores homossexuais. A PCA é conservadora, reformada e completamente avessa a aberrações como essas.

    A Escritura Sagrada é a Palavra de Deus, regra de fé e prática, baliza e árbitro sobre qualquer questão. Homossexualismo é pecado, não existe essa conversa de “nasceu homossexual”, pois seria afirmar que Deus é o autor e dota o homem de tal abominação. “Seja Deus verdadeiro, e mentiroso todo homem.” Romanos 3.4

  29. Mas por que parar de ouvir?

    O que as mensagens esclarecedoras do Caio podem ameaçar?

    Sinceramente eu leio tudo. Leio os liberais, fundamentalistas, judeus, católicos, ateus, etc.

    Eu não pego uma mensagem do Caio e saio concordando com tudo o que ele diz, mas admiro o modo de agir dos jueus de Beréia quando ouviram a mensagem de Paulo e conferiam se a pregação do apóstolo estava ou não batendo com as Escrituras.

    Abraços.

  30. Verdade, Henrique…

    Deus não coloca doentes para cuidar de outros doentes, mas restaura saúdes espirituais e lhes capacita a cuidar das Suas ovelhas enfermas pelo pecado. Por isso, homossexuais, idólatras, prostitutos, adúlteros… pecadores, enfim, não estão aptos a liderar outros pecadores, a não ser que tenham se convertido e vivido a verdadeira transformação, o verdadeiro nascimento em Cristo Jesus [1Tm 3.10]. É exatamente por ferir esse princípio que muitas congregações inteiras estão agonizando, sofrendo e perdendo a guerra contra o mundo e contra o pecado. Deus concertou Moisés antes de colocá-lo como líder sobre o povo. Jesus concertou Seus doze antes de entregar-lhes a liderança da Igreja. Paulo foi sarado no caminho para Damasco, antes de tornar-se um célebre [talvez o maior] líder da Igreja de Cristo.

    Que o Senhor abra bem os olhos dos libertinos dos nossos dias, e também dos simpatizantes de movimentos tão demoníacos que tentam desfigurar a imagem da Noiva que Jesus escolheu e tem preparado para viver com Ele eternamente.

    No amor de Cristo, que é a Verdade.

    Paz do Senhor.

    Elaine Cândida

  31. Lucas de Sá disse:

    O pecado não está na vontade, e sim na prática.
    Simplesmente assim. Quem crê em Deus, e quem realmente ama a Ele, procura se consertar, se arrepende, e Deus o ajuda. Pois mesmo sendo Homossexual, ele pode tentar andar no caminho da luz, procurando se acertar…
    A homossexualidade, é uma tentação, uma prova que satanás manda aos homens e mulheres… quem não pratica está resistindo, e quem resiste simplesmente está buscando a Deus. E não ahá nada de errado em buscar a Deus.

  32. edison lino disse:

    A PAZ DO SENHOR, GRAÇAS A DEUS AINDA A PESSOAS Q NÃO DEIXA O PECADO ENTRAR EM SUAS VIDAS, PARABÉNS A IRMÃ ELAINE CÂNDIDA, O IRMÃO ABRAÃO, IRMÃO LUCIANO E ETC. DESDE O COMEÇO Q EU LI ESTES COMENTÁRIOS, EU QUERIA PERGUNTAR C O RODRIGO PHANARDZIS ANCÔRA DA LUZ NÃO C OFENDER É CLARO; POR ACASO O SENHOR É GAY? C FOR PODE FALAR, PORQUE DO JEITO Q VC DEFENDE TANTO, É SÓ O Q EU POSSO PRESUMIR. VOU T FAZER OUTRA PERGUNTA, E ATÉ C TIVER ALGUÊM Q POSSA ME RESPONDER, EU GOSTARIA D SABER, NA PASSAGEM D JESUS POR ESTÁ TERRA, ELE CUROU ALGUM GAY? ALGUÉM SABE C ALGUNS DELES O PROCURARAM PARA Q JESUS TIRASSEM DELES ESTÁ SAFADEZA, PORQUE ISSO NÃO É DOENÇA, É OPÇÃO. O HOMEM É O Q ELE APRENDE EM CASA, FOI SEMPRE ASSIM. MEUS AVÓS, MEUS PAIS, MEUS IRMÃOS E EU APRENDEMOS ASSIM, AGORA A POUCOS TEMPOS ATRÁS, OS FILHOS TEM PROCURADO APRENDER COM OS AMIGOS, PROCURADO LÁ FORA O Q É CERTO OU ERRADO, E LÁ FORA C VC NÃO FAZER O Q OS ( AMIGOS )QUEREM Q VC FAÇA E VC NÃO FAZER, VC NÃO ANDA COM ELES. ME MOSTRA COM QUEM TU ANDAS Q EU T FALO QUEM TU ÉS, ESTE DITADO TODOS CONHECEM. O CRENTE Q TEM O SOBRENOME SALVO [ PORQUE CRENTE TEM BASTANTE, ATÉ O DIABO É CRENTE, ELE CRÊ Q ESTREMESSE ], ANDA PELAS ESCRITURAS, E PRA VC RODRIGO, E PARA OS OUTROS Q ACHA Q É CERTO É O Q C FALA HOJE, EU TENHO ALGUNS VERSÍCULOS PARA VCS, MAS FORA ESTES TEM BEM MAIS, É SÓ PROCURAR. LEIA II A TIMÓTEO 3:1 AO 9 + AOS ROMANOS 1:18 AO 32. DEPOIS PARA Q NÃO TENHAM + DUVÍDAS, LEIA LEVÍTICOS 18:22 + II A TIMÓTEO 3:8 AO 17 E 4:1 AO 5. APÓS ESTES VERSÍCULOS, EU ESPERO Q MUITOS Q IRÃO LER ESTES COMENTÁRIOS, POSSAM REFLETIR + SOBRE AS COISAS D DEUS, DEUS NÃO É BRINCADEIRA, PRA C ACHEGAR A ELE, VC TEM Q C ARREPENDER DOS TEUS PECADOS, DEUS É CORREÇÃO, DEUS NÃO ACEITA METADE, NÃO NEGOCIA, NÃO ABRE3 MÃO DA SUA PALAVRA, DEIXA D SER HIPÓCRITA, DEUS DEIXOU O LIVRE ARBITRÍO PARA VC SEGUIR O CERTO OU O ERRADO. C VC SEGUIR O ERRADO É INFERNO E C VC SEGUIR O CERTO É SALVAÇÃO ETERNA. UM CONSELHO PARA AQUELES Q ESTÃO QUERENDO MUDAR A BIBLÍA. EVANGELHO É UMA COISA, SEITA É OUTRA. PAULO NOS ALERTOU SOBRE OS FALSOS DOUTORES, FALSAS DOUTRINAS E FALSOS ENSINADORES, VIGIA SERVO D DEUS, HOJE ESTÁS IGREJAS LIBERAIS ESTÃO QUERENDO QUANTIDADE, NÃO QUALIDADE NAS IGREJAS. PREGAR A PORTA LARGA É FACÍL HOJE EM DIA, TUDO LITHE, SEM DISCIPLÍNA, NINGUÊM QUER PAGAR O PREÇO, VC SABE O VALOR D UMA ALMA? VIGIA, A BIBLÍA NOS RECOMENDA, OLHAI, VIGIAI E ORAI AMÉM? OREMOS, SENHOR, TOME ESTE POVO NAS TUAS MÃOS SENHOR, LIVRA-NOS DAS MENTIRAS E DO ASTUTO INIMIGO, POIS ESTE NÃO DESCANSA QUERENDO TRAGAR AQUELES Q SÃO SALVOS E AQUELES Q ESTÃO NO MUNDO, POIS O MUNDO JÁZ NO MALIGNO, TENHA MISERICÓRDIA D NÓS SENHOR, NOS DÁ SABEDORIA, ENTENDIMENTO E PRINCIPALMENTE DICERNÍMENTO, PARA Q POSSAMOS ESTAR ATENTOS NAS TUAS PALAVRAS, EU T AGRADEÇO NO NOME DO SEU FILHO JESUS, AMÉM. FIQUEM COM DEUS, A PAZ DO SENHOR.

  33. Dario Borges disse:

    Paz do senhor amados,infelizmente é uma tristeza alguns comentarios,porque podemos imaginar se dentro da casa de Deus estão ensinando desta maneira tendo a palavra de Deus em suas mãos, tendo lideres pastores com essas visão ou permitindo essas coisas abobnavél aos olhos de Deus,como seria se muitos desse não fossem convertidos? mas é preciso que se cumpra as profecias, pois precisamos realmente nascer de novo, não só em descer as aguas mas sim em espirito em verdade, conhecer realmemte quem é esse Deus que somos chamados de filho do Deus altissimo
    Deus abençõe a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *