Um Câncer chamado Teologia da Prosperidade – Leia e reflita!

1. Este CÂNCER denominado “Teologia da prosperidade” tem corroído muitas mentes e infartado muitos corações com o seu engano e suas falaciosas promessas. Onde está a exposição da Palavra? Alguém já disse: “Onde a BÍBLIA não tem VOZ não devemos ter OUVIDOS”

2 . As pessoas estão com fome. Mas não fome de Deus. Estão com sede. Mas não sede de conhecer ao Eterno e andar nos seus caminhos. Estão com sede de bens e riquezas materiais! Estão buscando saúde e prosperidade, e não santidade. Do ponto de vista interno, o evangelho tem sido diluído numa filosofia de vida egoísta, consumista e interesseira. É a geração que busca mais sinais e menos cruz; mais a teologia da prosperidade do que a prosperidade da teologia; mais divertimento, menos compromisso; mais bençãos e menos o ABENÇOADOR.

3. Muitos pregadores não falam mais da CRUZ DE CRISTO. Falam de vitórias, autoajuda, mas o que precisamos é da ajuda do alto! Já dizia o Dr. John Stott: “A cruz é a pedra de tropeço para o orgulho humano”. Não falam porque não amam a CRUZ. Não morreram ainda para este mundo!

4. Em muitas igrejas o homem é o centro. Deus é apenas um mero visitante. Estamos como a igreja de Laodicéia: Rico sou, temos tudo! Pura mentira. Falsa ideologia. Por que? Porque o Eterno estava do lado de FORA da IGREJA! Que terrível! Muitas igrejas com essa sindrome de prosperidade se assemelham a esta igreja [Laodicéia], dizendo: Somos ricos, somos famosos, temos carros importados, jatinhos, mansões. Mas estas colocaram JESUS para o lado de FORA! Óh my God! Quanta cegueira. Quanta carnalidade. Quanta pecaminosidade! Estas igrejas irão escutar aquele que é o Amém, a testemunha fiel e verdadeira dizer:

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!” “Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de VOMITAR-TE da minha boca;

“pois dizes: Estou RICO e abastado e não preciso de COISA alguma, e nem sabes que tu és INFELIZ, sim, MISERÁVEL, POBRE, CEGO e NÚ. Ap 3.15-17

Estas são palavras de JESUS. Será que ELE tem autoridade para falar? COM CERTEZA SIM! Ele conquistou na cruz. Aleluia!

E agora o que faremos: “Diremos como muitos, duro é este discurso, ou nos lançaremos a seus pés [em arrependimento], para ELE nos tomar em seus braços?

Nele, que nos ama a ponto de nos livrar dos enganos, e da perdição eterna

Concluo este singelo texto com uma pérola:

“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada” (E. Burke)

Com temor e tremor, Pr Marcelo

24 Responses to Um Câncer chamado Teologia da Prosperidade – Leia e reflita!

  1. É realmente uma inversão de valores que agrada os homens aqui e desagrada profundamente o Rei da Glória, porque satisfaz e limita os desejos humanos a esta vida, não produzindo peso algum para a eternidade com Jesus.

    Que o Senhor guarde nossos corações na Sua presença, amando-O sobre tudo e sobre todos, e desejando mais o Dono das bênçãos do que as bênçãos que Ele possa nos dar.

    Amém.

    Boa semana pra ti.

    Paz de Cristo.

  2. Caro irmão e amigo,
    Pr. Marcello de Oliveira,

    SHALOM,

    Aplausos de pé!!!!!

    Glórias ao Eterno!

    Seu texto é incisivo, pertinente e necessário!

    Que Deus continue a levantar homens que se disponham a ser "A VOZ NO TEMPLO" nos dias atuais!

    Deus te abençoe!

    Assino embaixo!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

  3. Amado Pr Marcello de Oliveira creio que chegou a hora de uma ruptura com esse sistema predominante, de forma que fique discriminado os Cristãos bereanos dos nominais vendidos a mamom. devemos nos pautar na doutrina dos apostolos e do Senhor Jesus. graças a Deus que pelo menos os cristão que não se acomodam com essas crendices e vão a luta atraz de água da pura fonte de Deus tem encontrado diversos blogs e materiais combatendo na palavra essa doutrina erética do morris, malafaia, santiago, macedo, alencar, ferrera, feliciano, santana e etc.
    muito boa esta postagem.

  4. Prezado Pr. Marcelo,
    quero sua permissão para postar esse texto no vemver textos.

    Tendo lido o primeiro capítulo de seu novo livro e agora este texto, posso notar o teu pesar até mesmo para publicar tais críticas. Imagino a tua dor e descontentamento, mas penso que posso dizer com segurança, que muitos compartilham dessa mesma dor contigo, pelo menos eu sou um desses, e portanto faço deste o meu protesto e desabafo.

    obrigado por postá-lo!

    em Cristo. Pr. Rupert Teixeira

  5. Irmao Tiago disse:

    Gloria a Jesus pela sua vida, pois o que realmente esta acontecendo pouca pessoas tem a corragem de dizer, e as vezes nem percebem o mal que ah dentro das Igrejas. O titulo foi bem colocado, Um Cancer chamado Teologia da Porosperidade, e acredito que essa epoca que nos vivemos muitos estao se vendendo ( fe, principio, carater, santidade, amor etc… ) por esse cancer, que na reallidade nao e nada que uma estrategia maligna espiritual para abater os fieis nos ultimos dias. Como esta escrito, o amor de muitos esfriaria, e quando isso acontesse, o egoismo entra em cena.
    Tiago Rangel

  6. milerfreitas disse:

    Dispensa comentários.

    Somente oro, para que este texto seja lido por muitos, e alcance aos adepetos da teologia da prosperidade, fazendo-os se converterem e voltarem ao Evangelho da Cruz de Cristo.

    A Paz!

  7. Prezamado pr. Marcello de Oliveira,

    Shalom!

    Esta matéria, escrita com coragem, me assustou de alegria, e creio que, não ocorrerá com muitos desajustados do Evangelho da Verdade, em suas calamitosas e astutas heresias. Eles, com certeza, se assustarão de ódio e se corroerão por dentro.

    A frase em sua matéria, onde, nos informa: "Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada", deve ser acrescida de mais um pequeno detalhe: Os bons e COVARDES não façam nada.

    Oremos ao Senhor da Ceara que nos levante homens definitivamente dedicados à DENUNCIAR, sem medo e embuidos de ser um verdadeiro exemplo de Honra para o Nosso Senhor Jesus Cristo.

    O Senhor te inspire e o levante com a decisão de prover testemunho de coragem aos descansados de plantão.

    pr. Newton Carpintero
    http://www.pastornewton.com
    Contra a Falácia da Prosperidade!

  8. Amado Marcelo,
    Há um desenfreado desejo pelas coisas daqui. Há muitas igrejas tão distantes da cruz de Cristo, que temo terem já se tornado inimigos da cruz de Cristo (Fp. 3:18-20), mesmo que estejam referindo-se a Cristo; pois isto fazem só pelas benesses e não pela renúncia. Admira-me que os propaladores da TP referem-se com orgulho a vida de Abraão (de uma forma equivocada), pois tentam ajustar a vida de Abraão às suas falácias; mas por que não referem-se a Moisés? Talvez pelo que está escrito "teve por maiores riquezas o opróbrio [ignomínia, desonra, afronta] de Cristo do que os tesouros do Egito…" (Hb. 11:26).
    Mas vamos em frente, não calemo-nos, mas falemos com ousadia e biblicamente. Deus precisa de homens que queiram as riquezas do opróbrio de Cristo, pois estes tem em vista a recompensa dELe (Hb. 11:26).

    Grande abraço
    Continue com esta voz apologética!

    Deus te abençõe!

    Leia o artigo: "Crede nos seus profetas, e prosperareis" em http://palavracristaviva.blogspot.com/

  9. Gilson disse:

    Carissimo Pr. Marcello de Oliveira,
    é uma lastima que em nossos templos não haja discernimento, visto que lideres mau intencionados investem pesado na ignorancia do rebanho, para dele fazer o que quizerem. O filtro para se ter discernimento é o conhecimento das Escrituras pelo Espirito Santo, para que o povo não seja destruido.
    Anestesiados, os crentes sem conhecimento, não se apercebem que vão tendo mais circo e cada vez menos pão (Palavra de Deus).

  10. Pr. Marcos Serafim disse:

    Caro Pr. Marcello Oliveira,

    Concordo em gênero, numero e grau com sua postagem.
    Estamos atravessando os um dos piores momentos da igreja evangelica brasileira e por que não dizer mundial.
    Estão vendendo um evangelho diferente ao que Cristo pregava pois o seu evangelho incluia acima de tudo renuncia, dispor do material e buscar o reino de Deus.
    Porem esse evangelho não traz lucro , dinheiro , fama , riquezas.
    Que o Eterno continue lhe usando com sabias palavras , pois temos que ser voz , não a voz do povo , mas a boca de Deus para combater esse mal que vendo arraigado na igreja.

    Em Cristo,

    Marcos Serafim

  11. Graça e paz Pr Marcello. O seu texto mais uma vez nos chama a atenção a essa aberração chamada "Evangelho da Prosperidade", mas que só faz prosperar os líderes que pregam esse "evangelho". Como você disse, as pessoas buscam o evangelho da prosperidade e não a prosperidade do evangelho. Infelizmente estamos diante de uma grande crise no meio evangélico brasileiro, está surgindo uma nova geração que não conhece outro tipo de evangelho, então já podemos ter uma idéia que tipo de cristãos teremos no futuro. Que o Senhor intervenha com urgência em Sua Igreja.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

  12. Olá Pr. Marcelo

    Já me tornei seguidor do seu blog.Que Deus continue te abençoando.

  13. Pb. Juari Barbosa disse:

    Caro, Pr. Marcello, não se esqueça de visitar meu humilde blog.
    juaribarbosa-opregador.blogspot.com

    Há e adquiri seu livro, simplismente formidável.

    Em Cristo,

    Pb. Juari Barbosa

  14. Pb. Juari Barbosa disse:

    Caro, Pr. Marcello, esse texto o irmão escreveu infelizmente é uma verdade nos dias hodiernos, estamos vivendo em meio ao um evangelho triunfalista, onde existe muitos mercadores, preocupados mais com a grana do que com as almas, "pregadores que levavam lenços para igreja hoje levam lençois pensando na oferta que vai render o seu sermão, pregam em cima da força que seus nomes tem", é uma realidade, mais ainda resta os remanescentes, aqueles que não se dobraram, não podemos baixar a guarda, vamos levantar a bandeira do verdadeiro evangelho, que o Senhor possa sempre te conservar assim, um expositor da Palavra de Deus, como diz meu Pastor e amigo Carlos Roberto.

    Em Cristo,

    Pb. Juari Barbosa

  15. Querido Pastor!!
    Parabéns pelo Seu Post.
    Está na hora do povo de Deus tomar uma atitude para mudar estas coisas que vem acontecendo em algumas ditas igrejas, que envergonham os evangelicos de todas as denominações sérias que estão interresada em pregar o verdadeiro e genuino evangelho.
    Não podemos deixar que o orgulho tome conta do povo de Deus e mudo o real objetivo da igreja de Deus na Terra.
    Grande Abraço.
    José Carlos

  16. Rogerio Rocha disse:

    olá, obrigado por visitar meu blog.

    Gostei muito do artigo sobre teologia da prosperidade, é a mais pura verdade, eu odeio essa teologia e seus propagadores. fica na paz.

    Rogerio rocha

  17. Alliadoo disse:

    Fui curado. Liberto da falsa esperança. Confesso diante dos irmãos o meu pecado. Sim, eu bebi do vinho desta teologia.

    Sem perceber, afastei-me de meus valores e me ensurdeci ante o coro e a pressão psicológica. A relação da presença de deus ligada à benção material foi um colírio perverso a me cegar. Me perdi.

    Por outro lado, algo dentro de mim me fazia repensar naquela fé. Artifícios humanos misturados a letras bíblicas que dão uma cara de espiritualidade foram me incomodando… incomodando… incomodando… até que senti saudades de D'us.

    Clamei. Chorei. Reencontrei os altares do Eterno que me livrou de mim mesmo.

    Obrigado Jesus!

  18. Anonymous disse:

    Paz do Senhor!

    Ótima mensagem, precisamos voltar ao primeiro amor!

    Ass: Fillip Andrew

  19. Max Aparecido disse:

    Graça e paz amado, parabéns pelo Blog abençoado que Deus te deu, estou seguindo e coloquei seu link no meu blog, peço que me ajude a tivulgá-lo pois sei que Deus tem grandes maravilhas a realizar através dele.http://simjesuscura.blogspot.com

    Deus te abençoe!

  20. José da Silva disse:

    A Paz do Senhor

    Esses irmãos "prósperos" dizem "tudo posso naquele que me fortalece", mas quem os fortalece? Ou melhor será que estão fortalecidos ? Fortalecidos no quê ? Nas riquezas ou em Deus?

  21. Anderson de Carvalho disse:

    Mais uma grande verdade Pr. Macelo! Estamos vivendo o tempo em que muitos Pastores fizeram de seus MINISTÉRIOS verdadeiros "MONEYSTÉRIOS". Que Deus nos guarde dessa síndrome e que usemos a Bíblia para pregar o que ela quer dizer, não o que querem que digamos como disse John Piper.

    Abraço!
    Anderson de Carvalho

  22. René disse:

    Amado Pastor Marcello,

    Mais um belo texto! Você não sabe como é bom encontrar pessoas sérias em meio a tantas aberrações que nos têm sido impingidas.

    Tenho um post sobre o mesmo assunto e, se possível, gostaria de ter sua opinião. É a postagem mais recente em meu blog.

    Que a Paz do Senhor Jesus continue sobre você!

  23. Reli o texto novamente, e deu vontade de comentar de novo…

    E lembrar que a verdadeira chamada de um cristão não é para ter ou viver coisas extraordinárias, mas sim ter e viver coisas simples de uma maneira extraordinária.

    Shalom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *